Notícias sobre "Direitos Humanos"

25-10-2023

Mahsa Amini e o Movimento Mulher, Vida, Liberdade vencem Prémio Sakharov 2023

Mahsa Amini e o movimento Mulher, Vida, Liberdade foram distinguidos com o Prémio Sakharov, que destaca a defesa dos Direitos Humanos.


31-08-2023

Carlos Coelho em defesa da liberdade religiosa na Nicarágua

Carlos Coelho coassina carta ao Alto Representante da UE para os Assuntos Internacionais e Política de Segurança, condenando a perseguição à Ordem Jesuíta na Nicarágua.


12-12-2018

Carlos Coelho exige resposta da União Europeia à catástrofe humanitária no Iémen

“o conflito no Iémen criou a pior crise humanitária do mundo. Estamos a falar de 10.000 mortos e quase 60.000 feridos oficialmente reconhecidos, mas a verdade é que estes números podem ser muito mais chocantes".


08-10-2018

Carlos Coelho condena homicídio de jornalista búlgara

"O homicídio brutal de Marinova, as circunstâncias especialmente violentas em que ocorreu e a coincidência temporal com estas investigações sobre corrupção levam qualquer um a acreditar que não se trata de um acto isolado, mas uma verdadeira execução com o objectivo claro de intimidar os jornalistas".


03-10-2018

Carlos Coelho exige respeito pelo Estado de Direito na Roménia

"Hoje é claro que temos um problema grave de respeito pelo Estado de Direito na Roménia. A corrupção generalizada tem minado a democracia romena, a credibilidade das suas instituições e a confiança dos cidadãos nos seus representantes".


12-09-2018

Carlos Coelho acusa governo húngaro e aprova relatório que propõe activar cláusula de suspensão

"Assistimos, há demasiado tempo, a restrições à liberdade de imprensa (com o encerramento de jornais), à liberdade académica (com o encerramento de universidades), à liberdade de expressão e associação (com a proibição de organizações não governamentais) e à liberdade religiosa".


30-07-2018

Carlos Coelho assinala o Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos

O Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos é assinalado desde 2013, depois de ter sido aprovado por uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas. Em 2018, estima-se que 21 milhões de pessoas, em todo o mundo, sejam sujeitas a trabalho forçado, depois de serem sujeitas a tráfico. Carlos Coelho recordou a urgência de combater este tipo de criminalidade, sobretudo no contexto de crises migratórias.


02-05-2018

Estamos a tirar o futuro às crianças!

Apenas os Estados-Membros dispõem dos meios para salvarmos estas crianças, que não são imigrantes, refugiados ou requerentes de asilo. São crianças, como as nossas”.


19-03-2018

Carlos Coelho condena o ataque de Salisbury e aponta o dedo à Rússia de Putin

"A confirmar-se, trata-se de uma violação muito grave do Direito Internacional e, em particular, da Convenção sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção, Armazenamento e Utilização das Armas Químicas e sobre a sua Destruição."