Carlos Coelho assinala o Dia do Número de Emergência Europeu -11/2

O 112 está hoje de Parabéns!

Este dia oficial (11 de Fevereiro) celebrado pelas instituições da UE visa promover a existência do número de emergência europeu 112.

Carlos Coelho recorda que é “preocupante que metade dos cidadãos europeus ainda não reconhecem o 112 como o número de emergência salvador de vidas.  Felicito todos os profissionais ligados ao número de emergência europeu que diariamente trabalham nos serviços de emergência, desde bombeiros, a operadores, a profissionais de saúde, entre outros, bem como aqueles que tanto trabalham na sua divulgação como as associações nacionais e europeias para promoção do Número de Emergência Europeu”.

O Deputado do PSD Carlos Coelho apoiou desde o início esta iniciativa sendo Membro fundador da Plataforma "MEP 112 Champions" em que os Deputados se comprometem a apoiar e promover a utilização eficiente do número europeu de emergência 112 no seu país.

Para o efeito uma das várias iniciativas do eurodeputado social-democrata para sensibilizar em Portugal o uso deste serviço, foi a realização do "Minuto Europeu" dedicado ao 112 que conta já com um grande destaque nas redes sociais.

http://www.carloscoelho.eu/videos/minuto-europeu-no-17-112-numero-de-emergencia-europeu

Notícias relacionadas:

- https://carloscoelho.eu/noticias/carlos-coelho-aprova-novas-regras-para-as-telecomunicacoes-precos-mais-baratos-nas-chamadas-e-sistema-de-alerta-de-catastrofes

- https://carloscoelho.eu/noticias/carlos-coelho-acolhe-representantes-da-proteccao-civil-europeia-e-vitimas-dos-ataques-terroristas-de-paris-e-bruxelas

- https://carloscoelho.eu/noticias/carlos-coelho-apoia-novas-tecnologias-no-numero-de-emergencia-112