Carlos Coelho pressiona Presidência Italiana a avançar com as negociações sobre o Pacote Telecom

Um conjunto de Deputados europeus, entre os quais o Deputado Carlos Coelho, dirigiu uma carta à Presidência Italiana instando-a a avançar com as negociações do Pacote Telecom.

Preocupados com as posições da Presidência Italiana sobre o pacote telecom - que teriam como consequência enfraquecer as definições de neutralidade da rede e de serviços especializados - um conjunto de Eurodeputados, entre os quais o Eurodeputado Carlos Coelho, dirigiram uma carta à presidência Italiana instando-a a avançar com as negociações.

Para Carlos Coelho, "O Conselho não deve enfraquecer as propostas para o Mercado Único das telecomunicações. A Europa necessita que a neutralidade da internet esteja plasmada no Direito da União. A Europa precisa de serviços especializados essenciais para o Mercado Único Digital, e a abertura da rede é essencial para a promoção da inovação e da concorrência".

Outra das preocupações de Carlos Coelho é a questão do fim do roaming.

Segundo Carlos Coelho "a eliminação das taxas de roaming já é há muito devida. Adiar para data posterior a 15 de Dezembro de 2015, e permitir que taxas extra sejam cobradas às pessoas quando viajam na UE, irá lesar e desapontar os cidadãos europeus"

Nesse sentido, Carlos Coelho "insta a presidência Italiana a avançar com as negociações tendo por base as definições e datas aprovadas pelo Parlamento Europeu, para que em meados de 2015, possamos ter a neutralidade da Internet e o fim do roaming".