Deputado Sérgio Marques na Venezuela

Integrando uma delegação ad-hoc do Parlamento Europeu, o Deputado do PSD, Sérgio Marques, desloca-se à Venezuela, nos próximos dias 25 a 28 de Fevereiro.

A delegação do Parlamento Europeu terá reuniões de trabalho na representação da Comissão Europeia em Caracas, nomeadamente com os Embaixadores dos países da União Europeia na Venezuela, reuniões com várias autoridades venezuelanas e Organizações Não Governamentais envolvidas na ajuda humanitária e na recuperação das zonas afectadas pelas inundações do final do ano passado.

Do programa da deslocação constam ainda um encontro com o Presidente da República da Venezuela, Hugo Chavez, com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, José Vicente Rangel e uma visita ao Estado de Vargas, um dos mais afectados, onde está prevista uma reunião com o Governador do Estado, Alfredo Laya.

Para Sérgio Marques, esta deslocação "é a sequência lógica da resolução aprovada pelo Parlamento Europeu no passado mês de Janeiro e destina-se a avaliar no terreno as consequências das tremendas inundações que afectaram a Venezuela, bem como das modalidades da ajuda da União Europeia".

No dia da chegada, sexta-feira, dia 25, Sérgio Marques tem programados encontros com as comunidades portuguesas na Venezuela, designadamente um jantar no Centro Português de Caracas.