Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

11-02-2003

Carlos Coelho defende concessão de vistos na fronteira a marítimos em trânsito

No debate do Parlamento Europeu, o Deputado Carlos Coelho manifestou o seu apoio ao desenvolvimento de procedimentos comuns nos Estados Membros para a concessão de vistos de trânsito a marítimos.


11-02-2003

Carlos Coelho sobre o direito à livre circulação e residência : dar aplicação ao conceito de cidadania europeia

No debate do Parlamento Europeu sobre o exercício da liberdade de circulação e de residência dos cidadãos comunitários, o Deputado Carlos Coelho defendeu uma aplicação plena do conceito de cidadania europeia, nas suas dimensões política, administrativa, judicial, social e económica.


11-02-2003

Carlos Coelho: a União deve gerir correctamente pressão migratória

No âmbito de debate do Parlamento Europeu sobre a imigração por razões laborais, o Deputado Carlos Coelho defendeu a necessidade de elaborar uma nova política comum de imigração que tenha em conta as necessidades reais do mercado de trabalho e da própria economia em cada um dos Estados-Membros


10-02-2003

Jorge Moreira da Silva: Regular a globalização

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a realização simultânea do Fórum Económico Mundial e do Fórum Social Mundial, o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu que o desafio consiste em regular a globalização, tomando o Desenvolvimento Sustentável como o modelo a perseguir.


10-02-2003

Arlindo Cunha sobre as negociações da OMC: Defender os nossos agricultores e apoiar os países menos desenvolvidos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre as negociações da OMC, o Deputado Arlindo Cunha considera que esta Ronda da OMC deve ser a ronda do desenvolvimento.


30-01-2003

Deputada Regina Bastos apoia Relatório sobre à luta contra as doenças relacionadas com a probreza nos países em desenvolvimento.

No debate sobre o relatório Wijkman relativo à luta contra as doenças relacionadas com a probreza nos países em desenvolvimento, a Deputada Regina Bastos defendeu a melhoria geral das prestações de cuidados de saúde e das medidas de prevenção, a redução dos custos dos medicamentos essenciais e a intensificação da investigação.


30-01-2003

Jorge Moreira da Silva defende participação do público em projectos com impacto no ambiente: decisões mais legítimas e de maior qualidade

No debate sobre a transparência da política ambiental, o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu maior participação dos cidadãos, como sendo um direito da democracia representativa.


30-01-2003

Projectos com impacto no ambiente : Carlos Coelho defende transparência

No quadro do debate sobre a transparência da política ambiental, Carlos Coelho defendeu que se trata de um direito fundamental para todos os cidadãos ter acesso à informação, no que diz respeito a temas como o ambiente e a saúde.


16-01-2003

Joaquim Piscarreta leva incidentes com pescadores espanhóis ao Parlamento Europeu

No âmbito do debate sobre a pesca em mares internacionais, o Deputado Joaquim Piscarreta lamentou os incidentes ocorridos com pescadores espanhóis na costa algarvia.