Notícias sobre "Terrorismo"

11-03-2024

Dia Europeu das Vítimas de Terrorismo

O dia 11 de março assinala o Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo numa importante homenagem a todos os que perderam a vida, familiares ou amigos, em ataques terroristas. A data coincide com o atentado de Madrid em 2004.


14-11-2018

Carlos Coelho aprova novas regras para as telecomunicações - Preços mais baratos nas chamadas e sistema de alerta de catástrofes

" A evolução do sector das comunicações na última década tornou urgente redefinir a legislação neste domínio passando agora os consumidores a beneficiar em toda a Europa de um nível de proteção semelhante e mais elevado no que respeita aos serviços que subscrevem."


25-04-2017

Carlos Coelho quer Europol a utilizar Sistema de Informação Schengen.

O SIS tem cerca de 55 milhões de alertas sobre documentos falsificados, fazendo deste sistema, o mais completo da Europa e, por isso, chave no combate ao crime organizado.


22-03-2017

Carlos Coelho assinala o aniversário dos atentados de Bruxelas e presta homenagem às vítimas

É fundamental garantir a segurança dos cidadãos europeus e que dias como o 22 de Março de 2016, que fica marcado na História pela infâmia, não se repetem.


15-03-2017

Um ano depois de Bruxelas: “precisamos de mais cooperação e melhor informação no combate ao terrorismo”

No combate ao terrorismo é essencial confiança mútua, mais cooperação e melhor informação. Esse deve ser o nosso foco, no trabalho que temos pela frente.


07-03-2017

Carlos Coelho quer mais cooperação e melhor informação no combate ao terrorismo

É essencial perceber o que se passa no terreno. Os últimos atentados terroristas na Europa demonstraram que a cooperação policial e a troca de informação entre as polícias é crucial.


22-06-2016

Radicalização: Prevenir, Sancionar, Reintegrar

A radicalização não é o resultado de um único fator. É um fenómeno complexo, a que a sociedade da informação veio acrescentar ainda mais elementos.


04-02-2016

Não há Deus nem Religião que justifique morte e violência

"É um desafio da Humanidade, que exige cooperação de todos os Estados e entidades. Globalize-se o ataque ao EIIL/Daesh, não se globalize a indiferença!"- Carlos Coelho


14-12-2015

Proteger os que sofrem às mãos do terrorismo!

O Social-democrata lembra que "este ano entra em vigor a directiva (horizontal) para a protecção das vítimas, que visa assegurar, numa Europa cada vez mais móvel, que todos os cidadãos europeus tenham um conjunto de garantias mesmo quando fora do país da sua residência".