Notícias sobre "Fundos"

25-01-2024

Carlos Coelho e José Manuel Fernandes lideram Missão de Coesão a Braga

Eurodeputados realizam missão de coesão a Braga para salientar o sucesso da política de coesão na região norte destacando o impacto positivo na população e economia local.


17-11-2023

Carlos Coelho questiona a Comissão Europeia sobre falhas na execução do PRR Português

Carlos Coelho questionou a Comissão Europeia sobre a deterioração de cerca de 23% dos investimentos e instamos as instituições europeias a tomarem medidas. O Plano de Recuperação e Resiliência não pode ser uma oportunidade perdida, são mais de 20 mil milhões de euros para a transformação da economia portuguesa.


13-03-2019

Mais Fundos para Portugal. Mais segurança nas fronteiras comuns

"Estamos a dotar a União com os fundos adequados para fazer face aos novos desafios nas fronteiras. Mas o passado recente demonstrou que necessitámos de maior solidariedade e maior rapidez em situações de emergência."


19-02-2019

Carlos Coelho consegue mais fundos para Portugal

A Comissão de Liberdades, Justiça e Assuntos Internos (LIBE) do Parlamento Europeu aprovou hoje a sua posição negocial para o Fundo para a Gestão Integrada das Fronteiras, com cerca de dez mil milhões de euros. Carlos Coelho é o negociador do Partido Popular Europeu (PPE) para este relatório.


22-11-2018

Carlos Coelho questiona Comissão Europeia sobre dragagens no Rio Sado

"Preocupa-me o facto do próprio estudo de impacto ambiental apontar riscos para o Estuário do Sado e o seu ecossistema que não creio estarem a ser considerados convenientemente"


24-06-2015

Parlamento Europeu aprova Relatório Fernandes sobre o Plano Juncker

Carlos Coelho felicita o Deputado José Manuel Fernandes pelo excelente trabalho como Relator do Plano Juncker recordando que "embora tenha algumas dúvidas sobre o sucesso deste instrumento, concordo que temos de dar prioridade às políticas que estimulem o crescimento e criem emprego".


18-04-2012

Carlos Coelho apoia relatório do Deputado Nuno Teixeira sobre o papel da política de coesão nas regiões ultraperiféricas

O Parlamento Europeu aprovou hoje em Estrasburgo o relatório Teixeira sobre o papel da política de coesão nas regiões ultraperiféricas da União Europeia no contexto da «Europa 2020», que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.


01-12-2011

Carlos Coelho defende aumento dos fundos para Portugal

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Bruxelas, o aumento das taxas de co-financiamento para os fundos da UE destinados a Portugal.


25-01-2011

Política de Coesão: José Manuel Fernandes propõe informação mais regionalizada e acessível a todos

Foi hoje aprovado na Comissão do Ambiente do Parlamento Europeu o Relatório de Opinião apresentado pelo Eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes sobre a aplicação dos programas da política de coesão de 2007-2013. O projecto foi aprovado por larga maioria, com 51 votos a favor e apenas um voto contra e uma abstenção.