Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

28-10-1999

PE aprova proposta do PSD para o financiamento comunitário do programa nacional de erradicação da doença das vacas loucas

O Parlamento Europeu aprovou hoje no quadro da primeira leitura ao Orçamento Geral da União Europeia uma proposta do Deputado Arlindo Cunha para ser criada uma linha orçamental para co-financiamento comunitário do programa português de erradicação da BSE (doença das vacas loucas). Esta iniciativa do PSD decorre do facto de, incompreensivelmente, o Governo não ter sido capaz de negociar o co-financiamento comunitário para o programa nacional de erradicação da BSE.


27-10-1999

Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça: Parlamento Europeu regozija-se com as Conclusões do Conselho Europeu de TAMPERE

Em Tampere é lançado um novo desafio para a União: o Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça. Carlos Coelho aplaude e afirma que a União Europeia não pode ser apenas económica: Temos de reforçar a segurança e o acesso à justiça dos cidadãos europeus.


27-10-1999

Costa Neves eleito co-presidente do Intergrupo de Timor-Leste

Carlos Costa Neves, eleito co-Presidente do Intergrupo de Timor-Leste, apoia a criação de uma sociedade democrática e a abertura de uma linha de apoio à reconstrução de Timor-Leste.


19-10-1999

Parlamento Europeu apoia Timor-Leste

Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu aprova linha orçamental de 6 milhões de contos para Timor-Leste.


13-10-1999

Arlindo Cunha relator da Comissão de Agricultura do PE para a Ronda do Milénio da Organização Mundial do Comércio

Arlindo Cunha, co-Relator do Parlamento Europeu para a OMC (Organização Mundial do Comércio) defende modelo europeu de agricultura na Ronda do Milénio da OMC.


07-10-1999

PSD em defesa do Vinho do Porto

Acordo de Comércio com a África do Sul não acautela o respeito pelas denominações de origem e prejudica o vinho do Porto. Deputados do PSD votam contra o Relatório e explicam porquê.