Notícias sobre "omc"

26-03-2009

Duarte Freitas pretende que a Comissão Europeia adopte medidas equilibradas relativamente à comercialização de produtos derivados da foca

Encontra-se neste momento a ser debatido uma proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho relativa ao comércio de produtos derivados da foca. Na base deste documento estão algumas práticas de captura de focas em total desrespeito pelos mais elementares códigos de conduta e bem-estar animal.


18-01-2007

Carlos Coelho contra a pena de morte

Carlos Coelho subscreve a Declaração Parlamentar que propõe a reabertura do debate na Assembleia Geral da ONU sobre a abolição da pena de morte em todo o mundo


29-09-2005

Silva Peneda exige normas sociais e ambientais mínimas nos acordos comerciais com a China

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre as perspectivas das relações comerciais entre a União Europeia e a China, o Deputado Silva Peneda recomendou à Comissão Europeia que prepare programas específicos destinados às regiões que serão mais afectadas pela liberalização da indústria têxtil.


30-08-2005

PE vota relatório sobre o futuro da indústria têxtil na UE

Parlamento Europeu toma posição sobre o futuro da indústria têxtil


08-06-2005

João de Deus Pinheiro salienta importância de parceria transatlântica

No âmbito do debate sobre a preparação da Cimeira União Europeia / Estados Unidos, o Deputado João de Deus Pinheiro defendeu a importância da pareceria transatlântica


16-03-2005

PE aprova Resolução sobre o mercado do açúcar Duarte Freitas faz passar emenda para salvaguardar posição portuguesa

No âmbito da aprovação da futura reforma do mercado do açúcar, o Deputado Duarte Freitas criticou a proposta da Comissão por provocar uma quebra drástica dos preços e das quotas do açúcar.


10-03-2004

João Gouveia preocupado com apoios aos produtores de azeite

No âmbito do debate sobre a reforma das organizações comuns de mercado (OCM) do azeite, algodão, tabaco e lúpulo, o Deputado João Gouveia defendeu mais apoio aos produtores de azeite.


04-03-2004

Rotulagem do vinho: Deputados do PSD querem explicações da Comissão Europeia

No âmbito da adopção de uma proposta da Comissão Europeia sobre a rotulagem dos vinhos, os Deputados Europeus do PSD dirigiram uma pergunta à Comissão Europeia exigindo conhecer qual a fundamentação de tal proposta.


29-01-2004

PE: Regina Bastos manifesta preocupação com futuro da indústria têxtil

No âmbito do debate sobre a Indústria têxtil, a Deputada Regina Bastos manifestou a sua preocupação para com o futuro desta indústria no contexto de uma Europa alargada.