Notícias sobre "Açores"

22-03-2011

Patrão Neves pretende revisão do Regulamento que enquadra esforço de pesca nas águas açorianas

Patrão Neves pretende que a Comissão Europeia reveja o actual Regulamento (CE) n.º 1954/2003 que enquadra a gestão do esforço de pesca nas águas ocidentais, no sentido de se "regulamentar melhor o acesso às águas ao largo dos Açores".


07-07-2010

Eurodeputados das RUPs reúnem com Durão Barroso que anuncia Comunicação da Comissão sobre as RUPs em 2012

Maria do Céu Patrão Neves e Nuno Teixeira, Deputados europeus do PSD, dos Açores e da Madeira, respectivamente, tiveram ontem ao fim do dia um encontro com o Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, que anunciou já para 2012 uma Comunicação da Comissão Europeia sobre as RUPs.


05-11-2009

Patrão Neves faz périplo sobre o Leite pelas ilhas dos Açores

A Eurodeputada do PSD, Patrão Neves iniciou, no passado dia 23 de Outubro em São Miguel, um périplo sobre o Leite que se estende por quatro ilhas Açorianas.


08-07-2008

Duarte Freitas na Cimeira parlamentar atlântica que reúne deputados dos Açores e Madeira

Duarte Freitas, Deputado europeu do PSD da Região Autónoma dos Açores, participa amanhã, quarta-feira, numa Cimeira Atlântica que junta em Ponta Delegada, os Grupos Parlamentares Regionais do PSD dos Açores e da Madeira. Como temas em agenda estão as políticas europeias, o mar e a revisão constitucional de 2009.


08-07-2008

Sérgio Marques na Cimeira parlamentar atlântica que reúne deputados dos Açores e Madeira

Sérgio Marques, Deputado europeu do PSD da Região Autónoma da Madeira, participa amanhã, quarta-feira, numa Cimeira Atlântica que junta em Ponta Delegada, os Grupos Parlamentares Regionais do PSD dos Açores e da Madeira. Como temas em agenda estão as políticas europeias, o mar e a revisão constitucional de 2009.


08-05-2008

Proposta de Duarte Freitas para defesa da pesca açoriana aprovada em Bruxelas

O Parlamento Europeu aprovou, em sede de sessão plenária, o Relatório sobre a gestão das unidades populacionais de peixes de profundidade


04-10-2007

Duarte Freitas e Sérgio Marques garantem no PE apoio excepcional para Açores e Madeira no novo sistema de Comércio de Emissões para a Aviação

O Deputado Duarte Freitas consegue, em sede da Comissão de Ambiente, a inclusão de um apoio especial para as RUPs em compensação dos custos adicionais da inserção do sector da aviação no comércio de emissões de carbono.


18-01-2007

Duarte Freitas nomeado Relator do Parlamento Europeu para o Posei/Pescas

Duarte Freitas foi nomeado responsável pelo relatório do Parlamento Europeu sobre o POSEI/Pescas


12-09-2006

DUARTE FREITAS INTEGRA DELEGAÇÃO DA COMISSÃO DAS PESCAS DO PARLAMENTO EUROPEU EM VISITA AO ALGARVE

O Deputado Duarte Freitas no Algarve para dar a conhecer a realidade das pescas nacionais.