Notícias sobre "leite"

30-08-2012

Patrão Neves alerta a Comissão Europeia para o risco de extinção do sector leiteiro

A eurodeputada social-democrata M. Patrão Neves alertou hoje o Comissário da Agricultura para o risco de extinção da produção de leite em algumas regiões europeias, e especificamente em Portugal, fazendo eco do apelo lançado pela Associação dos Produtores de Leite de Portugal/Aprolep, no passado dia 24 de Agosto.


05-11-2009

Patrão Neves faz périplo sobre o Leite pelas ilhas dos Açores

A Eurodeputada do PSD, Patrão Neves iniciou, no passado dia 23 de Outubro em São Miguel, um périplo sobre o Leite que se estende por quatro ilhas Açorianas.


22-10-2009

Leite: Eurodeputada do PSD considera apoios insuficientes e acusa Ministro da Agricultura de "falta de visão estratégica"

Na Sessão Plenária Parlamento Europeu, em Estrasburgo, foi aprovado o relatório que prevê a alteração ao regime do resgate de quotas para integração na reserva nacional e a alteração ao art. 186• que permitirá à OCM Leite usufruir de medidas de urgência para combater a crise no sector.


11-03-2009

Suspensão do desmantelamento sistema de quotas leiteiras: propõe Duarte Freitas à Comissão Europeia

O Deputado Europeu Duarte Freitas apresentou hoje uma pergunta escrita prioritária à Comissão Europeia como forma de pressão para, no actual cenário de crise e baixa de preços do leite à produção, tentar suspender o desmantelamento do Sistema de Quotas Leiteiras.


19-11-2008

PAC - Duarte Freitas exige que Jaime Silva leve até às últimas consequências a defesa da agricultura portuguesa nas negociações do Conselho de Agricultura

O Parlamento Europeu votou hoje o "Health Check" da Política Agrícola Comum". Apesar de os relatórios apresentados por Capoulas Santos melhorarem em certos aspectos as propostas da Comissão Europeia, o Deputado Europeu do PSD Duarte Freitas, membro da Comissão de Agricultura do PE, entende que "nalguns casos ainda estamos longe da fasquia mínima para a defesa dos interesses portugueses" e noutros "é necessário garantir que o Conselho assuma as posições do PE".


14-11-2006

Comissária da Agricultura admite fim das quotas leiteiras

Iniciativa de Duarte Freitas obrigou Comissária Europeia dar explicações no Parlamento Europeu


25-10-2001

Arlindo Cunha propõe aumento do prémio à produção de ovinos e caprinos

Por proposta de Arlindo Cunha, Parlamento Europeu vota aumento das ajudas aos ovinos e caprinos de 18 para 30 euros por animal


21-11-2000

Quotas de Leite: Comissário Fischler responde a Costa Neves

Comissário Europeu Fischler responde ao Deputado do PSD ao Parlamento Europeu, Carlos Costa Neves sobre as quotas leiteiras.


26-10-2000

Quotas Leiteiras: Comissário Barnier confirma negligência do Governo

Carlos Costa Neves, Deputado do PSD ao Parlamento Europeu, interrogou a Comissão que confirmou negligência do Estado português relativamente às quotas leiteiras.