Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.


14-12-2016

Uma política externa mais capacitada

A aprovação deste mecanismo de suspensão vai contribuir para mais segurança, permitindo suspender a isenção no caso de aumento substancial de permanências irregulares.


13-12-2016

2015 foi um ano difícil para os Direitos Fundamentais

A União Europeia não pode permitir que qualquer um dos seus Estados-Membros desrespeite os critérios fundamentais para a sua adesão.


08-12-2016

“Quem não quer refugiados, não pode ter livre circulação”

Quem não quer acolher refugiados e coloca em causa Schengen, não deve poder beneficiar da liberdade de circulação”.


01-12-2016

Há discursos populistas que pregam o ódio e a violência

Num momento em que discursos políticos populistas semeiam o ódio e pregam a violência, temos de reafirmar e fazer sentir que a tolerância e a não discriminação são valores fundamentais da União Europeia


24-11-2016

Negociações com a Turquia devem ser suspensas

Hoje é evidente que uma adesão será impossível num futuro próximo. O que temos assistido na Turquia é contrário aos valores essenciais para qualquer membro da União.


23-11-2016

Dia Internacional para a eliminação da violência contra as mulheres

Já passaram mais de vinte anos após a proclamação do Dia Internacional para a eliminação da violência contra as Mulheres. Mas persistem ainda números preocupantes: uma em cada vinte mulheres europeias foi violada, uma em cada cinco já foi perseguida.


18-11-2016

Carlos Coelho apoia luta contra as doenças respiratórias crónicas

As alergias respiratórias, a asma e a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) estão entre as doenças crónicas com maior incidência na população.


03-11-2016

4 de Novembro de 2016: entra em vigor o Acordo de Paris. E o que é o Acordo de Paris?

Jorge Moreira da Silva, Carlos Coelho e Carlos Pimenta defendem que é um passo em frente no combate contra as alterações climáticas, por estabelecer metas vinculativas a todos os países, mas é ainda insuficiente. É necessária maior ambição.


31-10-2016

Carlos Coelho questiona Comissão Europeia sobre capitalização da Caixa Geral de Depósitos

Quem participou nas reuniões (presenciais ou por conferência telefónica) com a Direção Geral da Concorrência (Gabinete da Comissária e/ou Direção Geral) e em que datas.