Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

29-01-2024

Carlos Coelho nomeado relator para o Mecanismo para as Reformas e Crescimento nos Balcãs Ocidentais

O mecanismo para os Balcãs Ocidentais, uma pedra angular do nosso compromisso para com a região, não só sublinha a nossa dedicação aos Balcãs Ocidentais, como também reflete o empenho da União Europeia em promover a estabilidade, o crescimento e a integração com esta região vizinha.


25-01-2024

Carlos Coelho critica maus resultados no uso dos contratos públicos europeus

A Comissão do Controlo Orçamental do Parlamento Europeu discutiu sobre os resultados da auditoria do Tribunal de Contas aos contratos públicos europeus de que eu sou o Relator. As conclusões são decepcionantes.


25-01-2024

Carlos Coelho e José Manuel Fernandes lideram Missão de Coesão a Braga

Eurodeputados realizam missão de coesão a Braga para salientar o sucesso da política de coesão na região norte destacando o impacto positivo na população e economia local.


10-01-2024

Carlos Coelho: "É inadmissível que o governo falhe em aplicar os fundos europeus de forma eficaz"

O Tribunal de Contas revela que, dos 24 mil milhões de euros dos fundos europeus do período de programação 2021-2027, apenas 353,9 milhões foram executados, nos primeiros dois anos.

09-01-2024

Parlamento Europeu pede mais dinheiro para a Saúde Mental

Parlamento Europeu aprovou, na sessão plenária de dezembro, um relatório sobre saúde mental, no qual apela aos Estados-Membros para que melhorem o acesso aos serviços de saúde mental.

14-12-2023

COP28 marca passo na luta pela eliminação dos combutíveis fósseis

Finalmente terminaram as negociações na 28ª Conferência da ONU sobre Alterações Climáticas (COP28). Ironicamente, no centro da discórdia que prolongou a conferência, estavam os combustíveis fósseis.

08-12-2023

Carlos Coelho: "52% dos portugueses dizem estar interessados nas eleições europeias"

O Eurobarómetro avalia duas vezes por ano a opinião dos cidadãos sobre a União Europeia. 70% dos europeus e 82% dos portugueses acreditam que as ações da UE têm impacto no seu dia a dia.


28-11-2023

Carlos Coelho lança newsletter sobre a atualidade da Europa

Com o meu regresso ao Parlamento Europeu, surge a criação da “A Europa em...”, newsletter mensal que acompanha as notícias e importantes marcos da União Europeia.


21-11-2023

10 anos de Euromaidan

Há 10 anos atrás, milhares ocuparam a praça de Maidan, para exigir a aproximação da Ucrânia à Europa. Um sonho que parece estar cada vez mais perto, com a discussão em torno da entrada na UE. Vamos trabalhar em conjunto para que possamos contar com os ucranianos na construção do projeto europeu.