Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

27-10-2016

Carlos Coelho defende Promoção do Voluntariado na Europa

O voluntariado é uma expressão de solidariedade, liberdade e responsabilidade que contribui para o reforço da cidadania activa e do desenvolvimento humano sendo um instrumento essencial para a inclusão e a coesão sociais bem como a formação, educação e diálogo intercultural.


26-10-2016

Carlos Coelho exige maior controlo das fronteiras externas

Carlos Coelho reclamou melhorias claras no controlo das fronteiras externas e um funcionamento mais ágil do Mecanismo de Avaliação de Schengen


26-10-2016

Carlos Coelho apela ao respeito pelos direitos fundamentais no Irão

Carlos Coelho manifestou “esperança de que esta conquista da diplomacia multilateral permita melhorar as relações UE-Irão, mas que também contribua decisivamente para a estabilidade na região”.


25-10-2016

Proteger o Estado de Direito é defender os Europeus

Proteger o Estado de Direito, é defender todo e cada cidadão europeu, toda e cada uma das nacionalidades que fazem esta União.


12-10-2016

Carlos Coelho preside a Task Force sobre Fronteiras no Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu decidiu assim aprovar a criação de uma Task Force na Comissão LIBE, que será presidida pelo Deputado Carlos Coelho.


12-10-2016

Cooperação de Schengen: Presente e Futuro

O deputado do PSD disse esperar que "o Parlamento ajude a corrigir as más prestações das polícias de fronteira onde elas não estão a correr bem".


06-10-2016

Carlos Coelho condena situação dramática na Síria

Carlos Coelho, Membro do Intergrupo dos Direitos das Crianças condenou “veementemente os ataques que têm sido perpetrados contra civis que têm afectado de forma peculiar mulheres e crianças indefesas


06-10-2016

Carlos Coelho apela à acção no combate às alterações climáticas, em Marraquexe.

Carlos Coelho defende que “a UE deve preservar o seu papel liderante na COP22, em Marraquexe, acompanhando a presidência marroquina na definição das energias renováveis como prioridade”


04-10-2016

Carlos Coelho saúda a aprovação do Acordo de Paris pelo Parlamento Europeu

Carlos Coelho sublinhou que o facto de este Acordo ser juridicamente vinculativo “é uma boa notícia para o combate mundial contra o aumento da emissão de gases com efeito estufa e pelo alcance da neutralidade climática até ao final do século”.


04-10-2016

Procuradoria Europeia tem de respeitar Constituição

Carlos Coelho deixou um apelo “creio que a Procuradoria Europeia deve tornar-se uma realidade a breve trecho, respeitando as tradições constitucionais dos Estados-Membros e os mais altos padrões internacionais.