Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

17-04-2024

Eleições Europeias: para onde vai a Europa?

No próximo dia 22 de Abril em Estrasburgo, a MESA organiza uma conferência sobre as eleições europeias, onde estarei presente na qualidade de orador. A MESA promove valores europeus como a democracia, a paz e o diálogo entre os cidadãos e as instituições políticas, representando um espaço público europeu de debate aberto.


11-04-2024

Portugal quer mais Europa?

Num artigo exclusivo ao Jornal Público, Carlos Coelho, Álvaro Beleza, Leonor Beleza, Nuno Severiano Teixeira e Filipa Roseta, fazem uma reflexão sobre a participação democrática nas eleições europeias e a valorização da Europa.


10-04-2024

Conheça o Novo Pacto para a Migração e Asilo

O Novo Pacto em matéria de Migração e Asilo é um conjunto de regulamentos e políticas para criar uma resposta mais justa, eficiente e sustentável à crise migratória que a União Europeia enfrenta. Saiba mais aqui.


04-04-2024

75 anos da NATO

Assinalamos 75 anos de Paz e Segurança com a NATO. Como Deputado Europeu, estou orgulhoso do nosso compromisso contínuo com a defesa coletiva mútua, a cooperação e a prosperidade.


04-04-2024

Chegámos a Acordo!

Avanços históricos nas negociações para os Balcãs Ocidentais! Foi alcançado um acordo político entre as instituições europeias para a implementação de um Mecanismo de Reforma e Crescimento para os Balcãs Ocidentais no valor de 6 mil milhões de EUR para o período de 2024-2027


04-04-2024

Mecanismo para o crescimento dos Balcãs: as nossas propostas

As propostas que apresentei em nome da Comissão do Controlo Orçamental foram aprovadas. Pela primeira vez teremos uma definição clara do conceito de destinatários finais, com obrigatoriedade da publicação dos mesmos num portal dedicado.


29-03-2024

A Europa em Março

A edição “A Europa em Março” já se encontra disponível em formato on-line. Pode ler a versão completa através do seguinte link: https://carloscoelho.eu/pdf/europa_em/europa_em_03_2024.pdf


24-03-2024

Dia da Consciencialização para a Lp(a)

Unimo-nos à FH Europe para destacar um inimigo oculto da saúde cardiovascular: a lipoproteína(a) elevada. Este marcador genético pode ser um sinal de alerta para ataques cardíacos precoces e outras doenças cardiovasculares graves.


18-03-2024

10 anos da Anexação da Crimeia

Foi a 18 de março de 2014 que a Crimeia foi anexada pela Rússia, numa altura de crise política na Ucrânia. O território peninsular manteve-se sob o controlo do Kremlin desde então.