Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

14-11-2017

Parlamento Europeu propõe medidas para aumentar a Segurança Rodoviária

"Para atingirmos o objectivo de «zero vítimas» até 2050 temos que avançar com medidas concretas e eficazes em articulação com os Estados-Membros na segurança dos veículos, nas infraestruturas rodoviárias e no comportamento dos condutores”.


14-11-2017

Carlos Coelho vê aprovadas novas regras para a aplicação das Leis dos consumidores europeus

"Ao contrário do que alguns alegam, o exercício dos poderes deste Regulamento têm de ser proporcionais e adequados à natureza da infracção e respeitar as disposições do direito nacional e da União, nomeadamente as garantias jurisdicionais e os Direitos Fundamentais”.


08-11-2017

Schengen: Carlos Coelhos exige explicações aos Estados-Membros sobre as fronteiras

"O Parlamento Europeu tem o poder de escrutinar e garantir o bom funcionamento de Schengen. A liberdade de circulação é o direito mais importante para os cidadãos europeus, que este Parlamento representa".


06-11-2017

Relatórios Coelho aprovados por maioria esmagadora

"Esta é uma reforma que irá apetrechar o SIS para os novos desafios, como o terrorismo ou os refugiados".


26-10-2017

Carlos Coelho saúda a atribuição do Prémio Sakharov à Oposição Democrática Venezuelana

"Estamos perante um regime falhado, que já não tem legitimidade junto do povo que devia servir e que se refugia em manobras de sobrevivência, como a farsa da assembleia constituinte”


25-10-2017

Refugiados: Salvar vidas, vias legais de acesso e luta contra o crime

"A discussão honesta sobre o Mediterrâneo tem de centrar-se na resposta à crise humanitária, na luta contra o tráfico de seres humanos e na criação de vias legais de acesso".


18-10-2017

Carlos Coelho acolhe Representantes da Protecção Civil europeia e vítimas dos ataques terroristas de Paris e Bruxelas

Parlamento Europeu cumpre Minuto de Silêncio pelas vítimas dos incêndios em Portugal e Espanha


13-10-2017

Carlos Coelho propõe Oposição Democrática Venezuelana para Prémio Sakharov e insta Comissão Europeia a agir face ao conflito interno no país

"O que se está a passar é verdadeiramente catastrófico para todos aqueles que defendem o Estado de Direito e os direitos fundamentais."


12-10-2017

Carlos Coelho entrega Prémio Cidadão Europeu à Plataforma de Apoio aos Refugiados

"O reconhecimento do contributo da PAR para o acolhimento de refugiados, para a mobilização da sociedade civil portuguesa para esta causa e para a defesa do ideal europeu de solidariedade justifica este Prémio".


11-10-2017

Carlos Coelho pede à Comissão Europeia que garanta sistema de indemnização colectivo para os consumidores europeus

"Os mecanismos de acção colectiva contribuem para o reforço da confiança dos consumidores e das empresas no funcionamento do mercado interno”.