Notícias sobre "Direitos Humanos"

30-08-2017

Carlos Coelho defende o combate ao “desaparecimento forçado” em todo o Mundo

"O desaparecimento forçado é uma táctica de repressão, perseguição e imposição de terror que não podemos aceitar, em circunstância alguma".


01-07-2017

Carlos Coelho assinala os 150 anos da abolição da Pena de Morte em Portugal

Portugal foi o primeiro país que, com esta decisão, instituiu o direito à Vida e a dignidade da pessoa humana como corolário da sua razão de Estado”


01-06-2017

Carlos Coelho: "Não há Democracia sem Liberdade de Imprensa"

A liberdade de imprensa está inscrita no nosso ADN político, é pedra angular das nossas democracias e direito fundamental dos cidadãos europeus.


28-04-2017

Carlos Coelho: “União Europeia não é refém da Turquia”

Não estamos reféns da Turquia. E se pode haver circunstâncias em que algum Estado-Membro pode parecer refém da Turquia, a União Europeia - enquanto um todo - não é refém da Turquia


27-04-2017

Carlos Coelho exige respeito pelos direitos dos cidadãos na Venezuela

Ao ignorar as resoluções deste Parlamento e apelos da comunidade internacional, o Presidente Maduro tem agravado o caos social que já causou dezenas de mortos e centenas de feridos.


23-02-2017

Carlos Coelho apoia luta contra a tortura e a execução de crianças na Arábia Saudita

Estas violações brutais dos direitos humanos devem ser energicamente condenadas e impõe-se a cessação imediata da tortura sancionada pelo Estado e da execução de crianças


13-12-2016

2015 foi um ano difícil para os Direitos Fundamentais

A União Europeia não pode permitir que qualquer um dos seus Estados-Membros desrespeite os critérios fundamentais para a sua adesão.


01-12-2016

Há discursos populistas que pregam o ódio e a violência

Num momento em que discursos políticos populistas semeiam o ódio e pregam a violência, temos de reafirmar e fazer sentir que a tolerância e a não discriminação são valores fundamentais da União Europeia


23-11-2016

Dia Internacional para a eliminação da violência contra as mulheres

Já passaram mais de vinte anos após a proclamação do Dia Internacional para a eliminação da violência contra as Mulheres. Mas persistem ainda números preocupantes: uma em cada vinte mulheres europeias foi violada, uma em cada cinco já foi perseguida.


26-10-2016

Carlos Coelho apela ao respeito pelos direitos fundamentais no Irão

Carlos Coelho manifestou “esperança de que esta conquista da diplomacia multilateral permita melhorar as relações UE-Irão, mas que também contribua decisivamente para a estabilidade na região”.