Notícias sobre "vistos"

13-03-2019

Controlar os vistos gold como nunca foi feito

"Vamos controlar os vistos gold na europa como nunca feito até agora. Este é um passo significativo para uma Europa mais segura e transparente.”


04-02-2019

Carlos Coelho aprova novo Regulamento VIS: mais controlos de segurança na emissão de Vistos Gold

"Qualquer nacional de país terceiro será sujeito a 15 controlos de segurança, contra 7 sistemas de informação da União Europeia, antes mesmo de chegar a solo europeu".


28-06-2018

Carlos Coelho nomeado relator do Sistema de Informação sobre Vistos

Carlos Coelho vai liderar a reforma do Sistema de Informação sobre Vistos (VIS), a base de dados europeia para controlo da emissão de vistos Schengen.


14-12-2016

Uma política externa mais capacitada

A aprovação deste mecanismo de suspensão vai contribuir para mais segurança, permitindo suspender a isenção no caso de aumento substancial de permanências irregulares.


11-05-2016

Não somos reféns da Turquia

Carlos Coelho considera que a proposta da Comissão de prolongar os controlos nas fronteiras da Alemanha, Áustria, Dinamarca, Suécia e Noruega até dois anos é previsível mas "não deve servir para justificar as irracionalidades e os egoísmos nacionais que temos visto".


09-06-2015

Fronteiras inteligentes: Esclarecimentos Urgentes da Comissão Europeia

O Parlamento Europeu debateu com a Comissão hoje a resposta a uma pergunta oral sobre o chamado "Pacote Fronteiras Inteligentes". Este Pacote compreende um sistema de registo de entradas e saídas, bem como um programa para passageiros bona fide. Encontra-se neste momento a decorrer o projecto piloto, tendo Portugal sido o primeiro país com testes.


26-05-2015

Timorenses já não precisam de visto na UE

A União Europeia assinou hoje acordo com Timor-Leste para dispensa de vistos de Curta Duração


11-09-2013

Carlos Coelho congratula-se com a aprovação do acordo para facilitar emissão de vistos entre a União Europeia e Cabo Verde

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, dois acordos entre a UE e Cabo Verde, um sobre a facilitação da emissão de vistos de curta duração e outro sobre a readmissão de pessoas que residem sem autorização, que contaram com o apoio do Eurodeputado Carlos Coelho


03-04-2013

Carlos Coelho e José Manuel Fernandes questionam medidas de Cameron contra cidadãos comunitários

Em pergunta dirigida à Comissão Europeia, os Deputados do PSD, Carlos Coelho e José Manuel Fernandes, exigem que a Comissão Europeia se pronuncie sobre a compatibilidade das medidas anunciadas pelo Primeiro-Ministro britânico David Cameron com a legislação europeia em vigor.