Notícias sobre "orçamento"

04-07-2006

Silva Peneda apoia Relatório Lamassoure sobre os Recursos próprios das Comunidades Europeias

No âmbito do debate sobre os recursos próprios, o Deputado Silva Peneda defendeu um sistema de financiamento do Orçamento comunitário que seja transparente, justo e equitativo, que dote a UE de um quadro financeiro que se coadune com as suas prioridades actuais e as suas legítimas ambições.


18-05-2006

Deputado Silva Peneda vota favoravelmente Relatório Böge sobre o Acordo Inter-institucional - Perspectivas Financeiras

No âmbito da aprovação das Perspectivas Financeiras, o Deputado Silva Peneda afirmou que seria muito negativo que as instituições europeias não dispusessem de um quadro financeiro de médio prazo


18-01-2006

Acordo do Conselho Europeu é pobre, sem ambição e não gera qualquer entusiasmo

No âmbito do debate sobre as Perspectivas Financeiras, o Deputado Silva Peneda apoiou a decisão do Parlamento Europeu de rejeitar a proposta do Conselho Europeu.


18-01-2006

DEPUTADOS SOCIAIS-DEMOCRATAS QUEREM UM MELHOR ORÇAMENTO DA UE

No âmbito do debate sobre as Perspectivas Financeiras, os Euro-Deputados do PSD votaram a rejeição da proposta do Conselho Europeu.


13-12-2005

Orçamento da UE para 2006: alguns motivos de alegria e satisfação, José Silva Peneda

No âmbito da aprovação do Orçamento da UE para 2006, o Deputado Silva Peneda congratulou-se com os reforços financeiros de uma série de programas com implicações directas para os cidadãos europeus


25-10-2005

PE aprova Relatório Graça Moura sobre Cultura

No âmbito da aprovação do seu relatório sobre o Programa Cultura, o Deputado Vasco Graça Moura criticou a escassez das verbas orçamentais dedicadas à política cultural


27-09-2005

José Silva Peneda desafia a Comissão Europeia

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a coesão territorial, o Deputado Silva Peneda pediu um novo impulso para a política regional que se confronta com os desafios da globalização.


08-06-2005

Silva Peneda defende que revisão do Pacto de Estabilidade e Crescimento deveria ter ido mais longe

No âmbito do debate sobre a revisão do Pacto de Estabilidade e Crescimento, o Deputado José Silva Peneda defendeu que esta revisão ficou aquém do expectável.


07-06-2005

Silva Peneda: diminuir a política de coesão é dar machadada no espírito europeu

No âmbito do debate sobre as perspectivas financeiras, o Deputado Silva Peneda defendeu que a política de coesão não pode ser vítima dos egoísmos nacionais.