Notícias sobre "Construção europeia"

30-04-2019

Carlos Coelho lança plataforma Nossa Europa

A plataforma Nossa Europa é um espaço de participação dos cidadãos portugueses. Esta iniciativa, lançada por Carlos Coelho, tem como objectivo combater os elevados níveis de abstenção nas eleições europeias. Queremos motivar os cidadãos a dizer o que querem da Europa e a Europa que não querem.


11-03-2019

A Universidade Europa foi um sucesso

A 11.ª Universidade Europa, mais uma vez dirigida por Carlos Coelho, realizou-se na Figueira da Foz, entre 8 e 10 de Março de 2019. 70 jovens de todo o país debateram com deputados ao Parlamento Europeu, deputados nacionais e personalidades políticas de excepção, os principais desafios para o futuro da União Europeia.


11-03-2019

Uma Nova Iniciativa de Cidadania Europeia

O Plenário do Parlamento Europeu debateu hoje a reforma da Iniciativa de Cidadania Europeia, onde já participaram mais de 100.000 portugueses e um total de 9 milhões de europeus.


21-02-2019

Não há acordo para o Brexit a um mês da data-limite

"Prolongar este período de incerteza está a prejudicar os cidadãos europeus no Reino Unido e os britânicos na Europa, a atingir significativamente as economias - sobretudo a britânica - e a colocar em causa uma relação futura que, desejavelmente, terá de ser tão próxima quanto possível”.


30-01-2019

Carlos Coelho quer resposta firme da UE e de Portugal contra indecisão britânica

Carlos Coelho reagiu, em Bruxelas, à decisão do Parlamento britânico de mandatar a Primeira-Ministra para renegociar o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia. O social-democrata afirma que “parece que apenas a União Europeia está preocupada em garantir uma saída ordenada, com um acordo”.


02-01-2019

Carlos Coelho pouco optimista sobre a presidência romena e crítico da austríaca

A Roménia assumiu, a 1 de Janeiro de 2019, a presidência rotativa do Conselho da União Europeia, com o lema “Coesão - Valor Comum Europeu”. Carlos Coelho confessa-se desapontado com os resultados da presidência austríaca, no segundo semestre de 2018, e espera que a presidência romena contrarie as baixas expectativas criadas pela situação política interna do país.


26-11-2018

Carlos Coelho defende papel do Parlamento Europeu no Brexit

“O Parlamento apontou, desde o início, as suas linhas vermelhas, e agora temos o dever de escrutinar se este acordo as respeita integralmente ou não."


13-11-2018

Carlos Coelho reage ao discurso de Angela Merkel sobre o futuro da União

"Os compromissos assumidos pela União em matéria de refugiados, migrações e fronteiras estão na direcção certa. Mas é necessária vontade política dos Chefes de Governo para lhes dar eficácia”.


12-09-2018

Carlos Coelho acusa governo húngaro e aprova relatório que propõe activar cláusula de suspensão

"Assistimos, há demasiado tempo, a restrições à liberdade de imprensa (com o encerramento de jornais), à liberdade académica (com o encerramento de universidades), à liberdade de expressão e associação (com a proibição de organizações não governamentais) e à liberdade religiosa".