Notícias sobre "orçamento"

25-05-2005

Silva Peneda defende apoios às Pequenas e Médias Empresas

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o Programa Inovação e Competitividade, o Deputado José Silva Peneda defendeu que uma União Europeia mais competitiva, em crescimento económico e com criação de emprego passa inevitavelmente pelas capacidades empreendedoras das PME


11-01-2005

Silva Peneda exprime solidariedade europeia com as vítimas do tsunami

No âmbito do debate sobre a catástrofe do Tsunami, o Deputado José Silva Peneda afirmou que perante o terrível maremoto que afectou a Ásia e o Oceano Índico, a UE e os seus Estados Membros não podiam ficar indiferentes face às perdas humanas e materiais deste acontecimento dramático e de uma gravidade sem precedentes.


15-12-2004

Silva Peneda considera Orçamento da União para 2005 um instrumento credível

No âmbito da aprovação do Orçamento da UE pelo Parlamento Europeu, o Deputado Silva Peneda considerou estarmos perante um instrumento credível


14-12-2004

Silva Peneda: Perspectivas Financeiras são oportunidade única

No âmbito do debate sobre as Perspectivas Financeiras, o Deputado José Silva Peneda declarou estarmos perante uma oportunidade úncia para a Europa.


24-11-2004

Orçamento da União para 2005: Silva Peneda negoceia conciliação com o Conselho

No âmbito da adopção do Orçamento da UE, o Deputado José Silva Peneda foi o único membro português a integrar a delegação do Parlamento Europeu nas reuniões de conciliação.


16-11-2004

Silva Peneda defende apoios da UE à comunidade cipriota turca

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a situação da comunidade turca de Chipre, o Deputado José Silva Peneda defendeu apoios financeiros para favorecer o desenvolvimento económico.


14-10-2004

Silva Peneda defende perspectivas financeiras coerentes com a Estratégia de Lisboa

No âmbito da constituição da Comissão Temporária sobre as Perspectivas Financeiras do Parlamento Europeu, o Deputado Silva Peneda defendeu maior coerência orçamental com a Estratégia de Lisboa.


26-02-2004

Convenção Regional sobre o Futuro da Europa : Joaquim Piscarreta salienta importância das Perspectivas Financeiras para o Algarve

No âmbito de uma Conferência sobre o Futuro da Europa, o Deputado Joaquim Piscarreta comentou a importância das Perspectivas Financeiras (2007-2013) e o 3° Relatório sobre a Política de Coesão.


25-02-2004

Seminário sobre o ''Futuro da Política de Coesão''

O Secretário de Estado para os assuntos europeus, Carlos Costa Neves e o Deputado ao Parlamento Europeu, Sérgio Marques participam no Seminário sobre o Futuro da Política de Coesão.