Notícias sobre "Relações Internacionais / Política Internacional"

31-08-2023

Carlos Coelho em defesa da liberdade religiosa na Nicarágua

Carlos Coelho coassina carta ao Alto Representante da UE para os Assuntos Internacionais e Política de Segurança, condenando a perseguição à Ordem Jesuíta na Nicarágua.


30-01-2019

Carlos Coelho quer resposta firme da UE e de Portugal contra indecisão britânica

Carlos Coelho reagiu, em Bruxelas, à decisão do Parlamento britânico de mandatar a Primeira-Ministra para renegociar o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia. O social-democrata afirma que “parece que apenas a União Europeia está preocupada em garantir uma saída ordenada, com um acordo”.


19-03-2018

Carlos Coelho condena o ataque de Salisbury e aponta o dedo à Rússia de Putin

"A confirmar-se, trata-se de uma violação muito grave do Direito Internacional e, em particular, da Convenção sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção, Armazenamento e Utilização das Armas Químicas e sobre a sua Destruição."


15-02-2017

Luz Verde para o CETA: uma nova etapa nas relações UE-Canadá

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o Acordo Económico e Comercial Global entre a UE e o Canadá (CETA). É o acordo mais abrangente de sempre celebrado pela UE neste domínio e irá trazer benefícios tangíveis para os consumidores europeus e as empresas.


08-07-2015

Carlos Coelho congratula-se com recomendações do PE sobre o TTIP

Carlos Coelho, frisou a importância da Parceria para chegar a um Acordo benéfico para ambos os blocos considerando ser uma oportunidade para cimentar os princípios e valores comummente partilhados e estabelecer uma visão e um quadro regulamentar comuns do comércio, do investimento e das questões globais a eles conexas.