Notícias sobre "Angola"

09-09-2008

Silva Peneda escreve sobre o processo eleitoral em Angola: Uma Nova Era para Angola?

O Eurodeputado do PSD, José Silva Peneda, que integrou a Missão de Observação Eleitoral do Parlamento Europeu às eleições legislativas em Angola, publicou no artigo abaixo, a sua análise ao processo e às possíveis consequências que este terá para o futuro do país.


28-08-2008

Silva Peneda integra Missão de Observação Eleitoral do Parlamento Europeu em Angola

Deputado Silva Peneda integrará missão de observação eleitoral em Angola no período de 2 a 7 de Setembro.


30-03-2006

Duarte Freitas nomeado relator do PPE para dossier relacionado com as Pescas em Angola

Como membro da Comissão Parlamentar das Pescas, o Deputado Duarte Freitas foi designado relator para o acordo de pescas com Angola


22-09-2003

Expulsão de imigrantes ilegais: Carlos Coelho defende que a UE se deve manter fiel aos princípios

No debate do Parlamento Europeu sobre a imigração ilegal, o Deputado Carlos Coelho defendeu o respeito dos princípios, rejeitando violações dos Princípios e Direitos Fundamentais, que estão na base da nossa construção europeia.


04-07-2002

PE debate situação em Angola : Carlos Coelho reclama urgência na ajuda

Num debate sobre a situação em Angola, Carlos Coelho defendeu uma ajuda humanitária de emergência, eficaz e rápida para o povo angolano, contribuindo assim para a consolidação do processo de paz e de democratização do país.


10-04-2002

Carlos Coelho sobre Angola: É urgente reintegrar na vida civil os que se dedicavam à guerra

Após anos de guerra civil, Carlos Coelho espera que o processo de pacificação que decorre em Angola seja definitivo e irreversível. Urge agora criar os fundamentos democráticos de um Estado de Direito e promover eleições livres.


06-09-2001

Carlos Coelho: Dar força aos que, em Angola, querem a paz

O Deputado do PSD Carlos Coelho afirmou, em Estrasburgo, "condenar a Unita com a mesma independência com que em Fevereiro do ano passado condenámos o MPLA e o Governo de Angola pela perseguição a jornalistas".


14-06-2001

Carlos Coelho sobre Angola: ''<I>O nosso papel é o de encorajar a paz</I>''

O Deputado Carlos Coelho, sobre a situação em Angola, afirmou: "neste preciso momento, em que se entreabre uma pequena janela de esperança com declarações dos principais responsáveis e iniciativas na sociedade civil em favor da paz, o nosso papel é o de encorajar esse movimento".


14-02-2001

Portugueses detidos em Cabinda: Pacheco Pereira solicita intervenção do Parlamento Europeu

O Deputado do PSD e Vice-Presidente do Parlamento Europeu, José Pacheco Pereira pede intervenção da UE para libertação dos refens em Cabinda.