Notícias sobre "liberdade circulação"

04-04-2019

Novos Cartões de Cidadão aprovados

"Estamos a aprofundar a livre circulação, estamos a proteger melhor todos e estamos a reforçar a cidadania europeia. Com este novo Regulamento, iremos garantir que os problemas de reconhecimento desaparecem”.


19-02-2019

Carlos Coelho consegue mais fundos para Portugal

A Comissão de Liberdades, Justiça e Assuntos Internos (LIBE) do Parlamento Europeu aprovou hoje a sua posição negocial para o Fundo para a Gestão Integrada das Fronteiras, com cerca de dez mil milhões de euros. Carlos Coelho é o negociador do Partido Popular Europeu (PPE) para este relatório.



30-05-2013

Nova Governança de Schengen vai ser aprovada Relatório Coelho recebe luz verde do trílogo

Após 4 anos de intensas negociações o Relatório Coelho sobre o novo Sistema de avaliação Schengen recebeu luz verde no trílogo que reuniu (sob a presidência de Carlos Coelho) as delegações do Parlamento, da Comissão Europeia (chefiada pela Comissária Cecilia Malmström) e do Conselho da UE (chefiada pelo Embaixador Montgomery).


14-02-2013

Carlos Coelho preocupado com a Segurança dos Passaportes Biométricos

O eurodeputado Carlos Coelho questionou hoje, em Bruxelas, a Comissão Europeia e o Conselho sobre a utilização de dados biométricos nos Passaportes e Documentos de Viagem dos cidadãos europeus.


14-03-2012

Carlos Coelho defende mais e melhor Bolonha para todos

Parlamento Europeu aprovou ontem em Estrasburgo o relatório Berlinguer sobre sobre o contributo das instituições europeias para a consolidação e progresso do Processo de Bolonha, que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.


15-02-2012

Países Não Comunitários participam em Schengen

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o relatório Kirkhope sobre o acordo entre a União Europeia entre a República da Islândia, o Principado do Liechtenstein, o Reino da Noruega e a Confederação Suíça relativo à participação destes Estados no trabalho dos comités que prestam assistência à Comissão Europeia no exercício dos seus poderes executivos em matéria de execução, aplicação e desenvolvimento do acervo de Schengen.


11-01-2012

Carlos Coelho questiona Conselho sobre alertas no Sistema de Informação de Schengen

Face à situação noticiada pela imprensa belga de uma cidadã albanesa retida no aeroporto de Bruxelas em virtude de um erro no Sistema de Informação de Schengen, Carlos Coelho questionou o Conselho sobre a correcta aplicação das regras do Manual de Schengen.


20-12-2011

Carlos Coelho quer esclarecimentos sobre emissão de Passaportes Biométricos Falsos

No seguimento de denúncias na imprensa francesa Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre a emissão de passaportes biométricos falsos no espaço europeu