Notícias sobre "Cooperação judiciária"

09-10-2014

Carlos Coelho solicita esclarecimentos à Procuradora-Geral da República sobre a falta de cooperação do Reino Unido

Carlos Coelho, membro da Comissão Liberdade Cívicas, Justiça e Assuntos Internos, dirigiu hoje uma Carta à Procuradora-Geral da República, Dra. Joana Vidal, manifestando o seu desagrado com a falta de cooperação do Reino Unido no inquérito-crime às Agências de Rating


26-02-2014

Carlos Coelho aplaude novas medidas na melhoria do Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça Europeia

O Parlamento Europeu debateu hoje em Estrasburgo o relatório Ludford sobre a revisão do mandado de detenção europeu e o relatório Melo sobre a decisão europeia de investigação em matéria penal.


25-02-2014

Carlos Coelho defende maior controlo democrático e jurisdicional da EUROPOL

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o Relatório sobre a Agência da União Europeia para a Cooperação e a Formação Policial (Europol), que contou com o apoio do Eurodeputado Carlos Coelho.


23-10-2013

Carlos Coelho chocado com o alegado uso de sistemas abrangidos pelo Acordo SWIFT para espiar cidadãos europeus

O Parlamento Europeu aprovou, hoje, em Estrasburgo uma Resolução sobre a Suspensão do Acordo SWIFT por causa da vigilância exercida pela NSA


22-10-2013

Carlos Coelho na linha da frente contra a Criminalidade organizada, a corrupção e o branqueamento de capitais

O Parlamento Europeu debateu hoje, em Estrasburgo, o Relatório final da Comissão especial CRIM sobre a criminalidade organizada, a corrupção e o branqueamento de capitais: recomendações sobre medidas e iniciativas a desenvolver.


11-09-2013

Carlos Coelho preocupado com a Estratégia de Segurança Interna da UE

O Parlamento Europeu debruçou-se hoje, na sessão plenária em Estrasburgo, sobre a preparação da nova estratégia de segurança interna da União Europeia para o período de 2015-2019


11-06-2013

Carlos Coelho contra a criminalidade organizada e branqueamento de capitais

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o Relatório sobre a criminalidade organizada, a corrupção e o branqueamento de capitais, que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.


27-04-2011

Matrículas roubadas: Carlos Coelho quer saber porque é que Portugal, a Holanda e o Reino Unido são diferentes dos outros

Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre a exclusão de Portugal, da Holanda e Reino Unido da obrigação de inserir alertas no Sistema de Informação de Schengen relativos a dados de veículos roubados.


07-09-2010

Carlos Coelho apoia melhorias no regulamento "Bruxelas I"

Deputado Carlos Coelho apoia as alterações introduzidas no regulamento relativo à competência judiciária, reconhecimento e execução de decisões em matéria civil.