Notícias sobre "educação"

23-03-2018

Carlos Coelho questiona Comissão Europeia sobre o programa Erasmus+

“O programa Erasmus+ é uma das iniciativas mais bem-sucedidas da União Europeia e orgulho-me muito de Portugal ter sido um dos primeiros países a integrar este projecto que hoje é uma marca do sucesso da integração europeia".


14-09-2017

“A educação é um direito humano fundamental e um bem público que tem que estar ao alcance de todos” - Carlos Coelho sobre o futuro do programa Erasmus +

“Ninguém pode ser excluído desta oportunidade: a educação é um direito humano fundamental e um bem público que tem que estar ao alcance de todos os requerentes”-


17-06-2017

Carlos Coelho assinala os 30 anos do programa Erasmus com olhos postos no futuro

Mais importante que celebrar o sucesso destas três décadas de Erasmus é perspectivar o futuro do novo programa Erasmus+.


02-05-2017

A I Escola Europa foi um sucesso

Esta Escola foi uma oportunidade única para 50 jovens portugueses e espanhóis debaterem o futuro do projecto europeu e para colocarem as suas questões e fazerem propostas directamente aos mais altos responsáveis políticos espanhóis e aos deputados europeus do seu país.


02-02-2017

Aplicação do Programa Erasmus +

Carlos Coelho recordou que o programa Erasmus +, iniciado em 2014, tem por base uma longa evolução histórica dos programas da UE no domínio da educação, da formação e da juventude “sendo actualmente o principal instrumento nestes domínios e um exemplo de sucesso da integração europeia”.


09-03-2016

Prémio Carlos Magno 2016 - Carlos Coelho felicita BEST Porto

Reuniu hoje em Estrasburgo o Júri nacional do Prémio Carlos Magno que além do Deputado Carlos Coelho foi integrado também pelos Deputados Liliana Rodrigues (PS) e José Inácio Faria (MPT).


04-03-2016

Luta contra o abandono escolar é de extrema importância para o sucesso económico e social da UE

Eurodeputado José Manuel Fernandes encerrou na EPATV, projeto Erasmus+ que juntou alunos e professores de 10 países europeus


23-12-2015

Carlos Coelho defende mais atenção às Crianças

Carlos Coelho subscreveu declaração Parlamentar Escrita sobre o investimento nas crianças juntamente com outros parlamentares onde se destacam o Espanhol López - Isturiz, a Sueca Corazza Bildt e a Francesa Nathalie Griesbeck.


19-11-2013

Carlos Coelho apoia o novo Programa Erasmus +

O Parlamento Europeu aprovou, hoje em Estrasburgo, o programa da UE para a educação, a formação, a juventude e o desporto, Erasmus+, que vai ter um orçamento de 14,7 mil milhões de euros nos próximos sete anos