Notícias sobre "educação"

11-09-2012

Carlos Coelho defende reforço das políticas de educação e formação no quadro da Estratégia 2020

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o relatório Honeyball sobre Educação, Formação e Europa 2020, que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.


14-03-2012

Carlos Coelho defende mais e melhor Bolonha para todos

Parlamento Europeu aprovou ontem em Estrasburgo o relatório Berlinguer sobre sobre o contributo das instituições europeias para a consolidação e progresso do Processo de Bolonha, que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.


01-12-2011

Combate ao abandono escolar precoce

O Parlamento Europeu Europeu aprovou hoje em Estrasburgo o Relatório Honeyball sobre o combate ao abandono escolar precoce que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.


17-11-2011

Carlos Coelho preocupado com o reconhecimento de qualificações profissionais

O Parlamento Europeu votou hoje, em Estrasburgo, o relatório sobre a aplicação da Directiva relativa ao reconhecimento das qualificações profissionais, que contou com o apoio do eurodeputado Carlos Coelho.


04-10-2010

Carlos Coelho questiona Comissão Europeia sobre a Exclusão de alunos portugueses de acção do Programa Comenius

O Deputado Carlos Coelho dirigiu, hoje, à Comissão Europeia uma pergunta escrita prioritária sobre a mobilidade individual de alunos ao abrigo do Programa Comenius.


07-07-2010

"Erasmus - Jovens Empreendedores" anunciado por Eurodeputada do PSD e Vice Presidente da Comissão Europeia

A Eurodeputada do PSD, Maria da Graça Carvalho, e o Vice-Presidente da Comissão Europeia, responsável pela Indústria, António Tajani apresentaram esta tarde, em Conferência de Imprensa conjunta com o Vice-Presidente do Parlamento Europeu Gianni Pittella o "Programa Erasmus - Jovens Empreendedores".


22-10-2009

Parlamento Europeu aprova Programa Erasmus 1º Emprego por proposta do PSD

O Parlamento Europeu aprovou hoje por larga maioria a proposta dos Eurodeputados do PSD que visa a criação de um Programa Erasmus para o 1º Emprego, uma das propostas eleitorais do PSD nas últimas eleições europeias.


07-10-2009

Mário David propõe ensino de disciplina de Estudos Europeus no final do ensino Secundário

Na Mini-Sessão Plenária do Parlamento Europeu, a decorrer esta semana em Bruxelas, o Deputado Europeu do PSD e Vice-Presidente do PPE, Mário David participou no debate que teve lugar esta tarde sobre o "Referendo na Irlanda" onde propôs a criação de uma disciplina de Estudos Europeus no final do Ensino Secundário.


24-09-2008

Vasco Graça Moura e Carlos Coelho criticam duramente acção do Governo na implementação de Bolonha

Na sessão plenária do Parlamento Europeu, os Deputados Europeus do PSD Carlos Coelho e Vasco Graça Moura apoiaram um Relatório da Deputada do PPE Doris Pack sobre o Processo de Bolonha e a Mobilidade Estudantil que critica a forma como os Estados-Membros implementaram a Declaração de Bolonha. Os Deputados do PSD criticam duramente a forma como o governo Português geriu este processo.