Notícias sobre "educação"

12-06-2008

Carlos Coelho defende reforço da autonomia dos jovens nas políticas da UE

Deputado Carlos Coelho subscreve declaração parlamentar escrita sobre a prestação de uma maior atenção ao desenvolvimento da autonomia dos jovens nas políticas da União Europeia


10-04-2008

Silva Peneda apoia programa EUROSTARS para PME´s mas critica escassez de apoios à investigação e a jovens empreendedores

O Deputado europeu do PSD, José Silva Peneda manifestou hoje o seu apoio à proposta de decisão do Parlamento Europeu e do Conselho relativa à participação da Comunidade num programa destinado a apoiar as PME executantes de investigação e desenvolvimento (Eurostars)


24-10-2007

Silva Peneda apoia instituição do quadro europeu de qualificações para a aprendizagem ao longo da vida

O Deputado do PSD José Silva Peneda apoiou hoje o Relatório Mantovani relativo à "instituição do quadro europeu de qualificações para a aprendizagem ao longo da vida" que foi aprovado no plenário do Parlamento Europeu, reunido esta semana em Estrasburgo.


09-10-2007

Carlos Coelho "regressa à escola"

O Deputado Carlos Coelho participou na iniciativa de regresso à escola onde estudou em Portugal, organizada pela Comissão Europeia, para falar sobre a Europa e partilhar experiências pessoais e profissionais enquanto membro de uma das instituições europeias.


26-09-2006

Silva Peneda defende maior mobilidade e exige melhor formação profissional para os trabalhadores da União Europeia

No âmbito dos debates sobre a mobilidade e a formação profissional, o Deputado Silva Peneda defendeu três propostas que visam contribuir para uma maior e melhor qualificação dos cidadãos da União Europeia.


04-07-2006

Parlamento Europeu aprova relatório Silva Peneda sobre o Fundo Social Europeu

O Parlamento Europeu aprovou o Relatório do Deputado Silva Peneda relativo ao Fundo Social Europeu, que se insere no pacote relativo aos fundos estruturais e de coesão para 2007-2013.


06-09-2005

Audiovisuais: Vasco Graça Moura apoia medidas de protecção de menores

No âmbito do debate sobre a indústria europeia de serviços audiovisuais, o Deputado Vasco Graça Moura defendeu medidas em prol da protecção dos menores e da dignidade humana.


23-02-2005

Silva Peneda defende estatísticas sobre formação profissional na União

No âmbito da aprovação do relatório sobre a formação profissional, o Deputado Silva Peneda defendeu a existência de estatísticas fiáveis que possam dar uma imagem do que se passa com a formação profissional contínua.


29-09-2004

Integração de minorias étnicas. Silva Peneda propõe criação de um prémio para escolas

No âmbito de uma conferência promovida pela Comissão Europeia, o Deputado José Silva Peneda defendeu a criação de um prémio para escolas que mais se distigam na integração de minorias étnicas.