Notícias sobre "cidadania"

30-04-2019

Carlos Coelho lança plataforma Nossa Europa

A plataforma Nossa Europa é um espaço de participação dos cidadãos portugueses. Esta iniciativa, lançada por Carlos Coelho, tem como objectivo combater os elevados níveis de abstenção nas eleições europeias. Queremos motivar os cidadãos a dizer o que querem da Europa e a Europa que não querem.


11-03-2019

Uma Nova Iniciativa de Cidadania Europeia

O Plenário do Parlamento Europeu debateu hoje a reforma da Iniciativa de Cidadania Europeia, onde já participaram mais de 100.000 portugueses e um total de 9 milhões de europeus.


07-02-2019

Carlos Coelho recebe Academia de Líderes Ubuntu no Parlamento Europeu

Carlos Coelho recebeu, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o grupo de participantes e convidados da Academia de Líderes Ubuntu, um projecto promovido pelo Instituto Padre António Vieira e que resultou da iniciativa de Rui Marques.


05-11-2018

A II Escola Europa, em Lisboa, foi um sucesso!

A segunda edição da Escola Europa, realizada em Lisboa de 1 a 4 de Novembro de 2018, foi um sucesso. Esta acção de formação política de jovens líderes portugueses e espanhóis, que tem Carlos Coelho como Director, acolheu 50 estudantes universitários durante quatro dias, com um intenso programa de trabalhos.


10-10-2018

Fundação Francisco Manuel dos Santos em Bruxelas com Carlos Coelho e agenda cheia

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) esteve em Bruxelas para receber o diploma do Prémio Cidadão Europeu 2018, galardão para que foi proposta pelos Deputados Carlos Coelho, Sofia Ribeiro e José Manuel Fernandes. No mesmo dia, na Sala Damião de Góis, na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), foi apresentada a edição de 2018 do “Retrato de Portugal na Europa”, uma edição da Pordata, que conta com a chancela da FFMS.


06-06-2018

Fundação Francisco Manuel dos Santos vence Prémio Cidadão Europeu 2018

“O papel da FFMS, hoje incomparável na sociedade portuguesa, na promoção do debate sobre os principais desafios do futuro de Portugal, designadamente aqueles que estão ligados à afirmação do país na União Europeia e do papel dos cidadãos europeus no projecto de integração”.


19-06-2017

Carlos Coelho manifesta solidariedade com as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande

Num momento de tristeza que une todo o país, resta-nos expressar a nossa solidariedade para com as vítimas e suas famílias.


19-02-2016

Defesa dos valores humanistas e sociais garantem desenvolvimento e melhores condições de vida aos cidadãos

Eurodeputado José Manuel Fernandes realça importância dos valores para a UE e Portugal, na comemoração do Dia do Concelho de Valença e de evocação do primeiro santo português, S. Teotónio


04-06-2015

Instituto Marquês de Valle Flôr vence prémio do Cidadão Europeu 2015, por proposta de Carlos Coelho

O IMVF foi criado há 63 anos e é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) atua em todo o espaço da CPLP, tendo como principais áreas de trabalho a Cooperação e a Educação para o Desenvolvimento;