Notícias sobre "Direitos Humanos"

13-02-2018

Carlos Coelho exige proteção para crianças não acompanhadas

“A detenção de crianças nunca é uma forma de proteção. Deter crianças não acompanhadas, que fugiram da guerra, é ainda mais grave e potencialmente mais traumático. É completamente inaceitável que seja assim na Grécia.”


26-10-2017

Carlos Coelho saúda a atribuição do Prémio Sakharov à Oposição Democrática Venezuelana

"Estamos perante um regime falhado, que já não tem legitimidade junto do povo que devia servir e que se refugia em manobras de sobrevivência, como a farsa da assembleia constituinte”


13-10-2017

Carlos Coelho propõe Oposição Democrática Venezuelana para Prémio Sakharov e insta Comissão Europeia a agir face ao conflito interno no país

"O que se está a passar é verdadeiramente catastrófico para todos aqueles que defendem o Estado de Direito e os direitos fundamentais."


12-10-2017

Carlos Coelho entrega Prémio Cidadão Europeu à Plataforma de Apoio aos Refugiados

"O reconhecimento do contributo da PAR para o acolhimento de refugiados, para a mobilização da sociedade civil portuguesa para esta causa e para a defesa do ideal europeu de solidariedade justifica este Prémio".


15-09-2017

Carlos Coelho assinala o Dia Internacional da Democracia com os olhos na UE

"A Democracia, como valor, está na génese do projecto europeu, como união de Estados democráticos. Mas não é um dado adquirido, nem se resume à realização de eleições livres, de anos a anos."


30-08-2017

Carlos Coelho defende o combate ao “desaparecimento forçado” em todo o Mundo

"O desaparecimento forçado é uma táctica de repressão, perseguição e imposição de terror que não podemos aceitar, em circunstância alguma".


01-07-2017

Carlos Coelho assinala os 150 anos da abolição da Pena de Morte em Portugal

Portugal foi o primeiro país que, com esta decisão, instituiu o direito à Vida e a dignidade da pessoa humana como corolário da sua razão de Estado”


01-06-2017

Carlos Coelho: "Não há Democracia sem Liberdade de Imprensa"

A liberdade de imprensa está inscrita no nosso ADN político, é pedra angular das nossas democracias e direito fundamental dos cidadãos europeus.


28-04-2017

Carlos Coelho: “União Europeia não é refém da Turquia”

Não estamos reféns da Turquia. E se pode haver circunstâncias em que algum Estado-Membro pode parecer refém da Turquia, a União Europeia - enquanto um todo - não é refém da Turquia