Notícias sobre "Mercado Interno"

04-10-2022

Aprovado Carregador Comum europeu para aparelhos electrónicos

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, a Directiva relativa à harmonização da legislação dos Estados-Membros respeitante à disponibilização de equipamentos de rádio no mercado que estabelece um carregador comum para os telemóveis e todos os dispositivos eletrónicos de pequena e média dimensão.


25-01-2019

Carlos Coelho critica importação de Laranjas com substâncias proibidas

Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre a venda de Laranjas da África do Sul em território europeu que contêm produtos tóxicos e proibidos para a saúde dos consumidores.


22-01-2019

Carlos Coelho aprova Novas Regras para defesa dos Consumidores Europeus

Carlos Coelho aprovou hoje de manhã, na Comissão do Mercado Interno e Protecção dos Consumidores do Parlamento Europeu a Directiva que moderniza as normas da UE em matéria de defesa do consumidor e permite a sua melhor aplicação.


20-11-2018

Comissão Europeia responde a Carlos Coelho sobre um carregador comum em toda a UE

A Comissária Elizabeta Bienkowska respondeu a Carlos Coelho lamentando que o novo Memorando de entendimento para harmonizar os carregadores de telemóveis fique aquém das expectativas e anuncia nova linha de acção.


19-06-2018

Carlos Coelho vê aprovado o seu relatório sobre Contratação Pública

Com este relatório, pretendemos orientar a Comissão Europeia e os Estados-Membros no caminho certo para abordar os mercados de contratos públicos de uma forma mais ética, transparente, eficiente e sustentável.


19-02-2018

Carlos Coelho acolhe Workshop sobre Contratação Pública Europeia

"Esta iniciativa é uma oportunidade para reunir informações e dados úteis na elaboração do relatório da IMCO sobre o Pacote para a Estratégia para a Contratação Pública Europeia."


11-12-2017

Carlos Coelho nomeado Relator do Parlamento Europeu para a Contratação Pública Europeia

“A contratação pública é um instrumento crucial na política económica de cada Estado-Membro. Infelizmente há Estados que não estão a utilizar plenamente as possibilidades de utilização dos contratos públicos."


15-06-2017

Carlos Coelho assinala o fim do roaming dentro da União Europeia

Hoje damos um importante passo na afirmação da liberdade de circulação, na construção do mercado único digital e no enraizamento da cidadania europeia.


14-07-2016

Carlos Coelho aprova Estratégia da Aviação para a Europa

Carlos Coelho recordou que uma estratégia para a aviação para o século XXI deverá ter uma abordagem coordenada entre os Estados-Membros em todos os domínios relacionados com a aviação como o Turismo, a Política de Consumidores, o Ambiente e a Segurança.