Carlos Coelho lança plataforma Nossa Europa

A plataforma Nossa Europa é um espaço de participação dos cidadãos portugueses na campanha eleitoral para as eleições para o Parlamento Europeu, de 26 de Maio de 2019. Esta iniciativa, lançada por Carlos Coelho, que é candidato pelo Partido Social Democrata, tem como objectivo combater os elevados níveis de abstenção nas eleições europeias. Queremos motivar os cidadãos a dizer o que querem da Europa e a Europa que não querem.

Carlos Coelho destaca que “o maior desafio desta campanha eleitoral é a mobilização dos cidadãos, o combate mais importante destas eleições é a luta contra a abstenção e o principal objectivo desta plataforma é aproximar os portugueses da Europa. Sou candidato do Partido Social Democrata e dou a cara pelas nossas ideias, pela nossa equipa e pela nossa visão sobre a Europa.  Portugal tem de regressar ao pelotão da frente. Para isso,é fundamental mobilizar os cidadãos. Foi isso que me levou a lançar este projecto”.

Na plataforma Nossa Europa, todos os cidadãos podem deixar as suas ideias, as suas opiniões e as suas propostas para o futuro da Europa. No site do projecto pode ainda encontrar ligações para projectos de informação e pedagogia europeia (como o Dicionário de Termos Europeus ou o Minuto Europeu) e um espaço de comunicação com capítulos de apresentação de propostas (“A Europa que queremos”), de apresentação de factos ou notícias europeias (“Sabia que?”) e de esclarecimento dos cidadãos sobre as eleições e a campanha eleitoral (“Custa a Acreditar”).