Nuno Teixeira fez ontem à noite uma intervenção no hemiciclo do Parlamento Europeu, em Bruxelas, na qual relembrou as vítimas da catástrofe natural que assolou a Madeira, enviando uma mensagem de esperança a todos os madeirenses que viram as suas habitações, bens e serviços mais essenciais gravemente afectados.
No seu discurso em plenário, o deputado madeirense Nuno Teixeira associou-se à dor e ao luto sentidos pelas famílias das vítimas mortais da tragédia que assolou a Madeira e homenageou o trabalho incansável das equipas de busca e de salvamento, num "cenário de destruição em larga escala cujas dimensões estão ainda por apurar".
O eurodeputado relembrou que agora é o momento de dar sinal de solidariedade e de confiança às populações, apelando à mobilização rápida do fundo de solidariedade para que as populações possam "retomar a sua vida normal".
Pediu ainda ao Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e ao Comissário responsável pela Política Regional, Johannes Hahn para que fossem "portadores da mensagem de esperança, de ajuda e de apoio à reconstrução", e saudou a iniciativa do Comissário Hahn em visitar a Madeira brevemente.
Nuno Teixeira terminou o seu discurso ainda emocionado, evocando algumas palavras do hino da Madeira em homenagem ao povo madeirense.