Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

09-05-2020

Fundadores da Nossa Europa dizem que é a Hora da Europa, num manifesto sobre o combate à Covid-19

O manifesto, subscrito por mais de vinte personalidades de diferentes formações académicas, experiências profissionais e ideologias políticas, aponta para a defesa de maior integração europeia, retirando da situação actual uma oportunidade para protagonizar mudanças na estrutura da União Europeia.


24-04-2020

Carlos Coelho inicia programa de comentário político na Antena 1

O político e ex-eurodeputado Carlos Coelho inicia um Programa de Comentário sobre a actualidade nacional e internacional, na Antena 1.


30-04-2019

Carlos Coelho lança plataforma Nossa Europa

A plataforma Nossa Europa é um espaço de participação dos cidadãos portugueses. Esta iniciativa, lançada por Carlos Coelho, tem como objectivo combater os elevados níveis de abstenção nas eleições europeias. Queremos motivar os cidadãos a dizer o que querem da Europa e a Europa que não querem.


17-04-2019

Carlos Coelho antevê escassez de recursos humanos do SEF

O Parlamento Europeu, em sessão plenária, debateu hoje a nova Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira, que prevê a criação de uma força de 10.000 guardas e para a qual, já em 2021, Portugal terá de disponibilizar 121 agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Carlos Coelho falou em nome do Partido Popular Europeu (PPE).


04-04-2019

Novos Cartões de Cidadão aprovados

"Estamos a aprofundar a livre circulação, estamos a proteger melhor todos e estamos a reforçar a cidadania europeia. Com este novo Regulamento, iremos garantir que os problemas de reconhecimento desaparecem”.


04-04-2019

Carlos Coelho quer ver Facebook responsabilizado por novas violações da protecção de dados

"Depois do caso Cambridge Analytica, tivemos todos os compromissos do Facebook para assegurar os mais elevados padrões de segurança da privacidade dos utilizadores. E esse compromisso não foi cumprido."


13-03-2019

Controlar os vistos gold como nunca foi feito

"Vamos controlar os vistos gold na europa como nunca feito até agora. Este é um passo significativo para uma Europa mais segura e transparente.”


13-03-2019

Mais Fundos para Portugal. Mais segurança nas fronteiras comuns

"Estamos a dotar a União com os fundos adequados para fazer face aos novos desafios nas fronteiras. Mas o passado recente demonstrou que necessitámos de maior solidariedade e maior rapidez em situações de emergência."


11-03-2019

A Universidade Europa foi um sucesso

A 11.ª Universidade Europa, mais uma vez dirigida por Carlos Coelho, realizou-se na Figueira da Foz, entre 8 e 10 de Março de 2019. 70 jovens de todo o país debateram com deputados ao Parlamento Europeu, deputados nacionais e personalidades políticas de excepção, os principais desafios para o futuro da União Europeia.