Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

25-10-2023

Carlos Coelho quer ouvir Municípios sobre futuro da política de coesão

Lancei a todos os Municípios portugueses um convite. Com o intuito de valorizar o contributo das regiões para a elaboração das políticas Europeias, enviei a todos os Presidentes de Câmara portugueses, um inquérito sobre os desafios e o futuro da política Europeia de coesão.


25-10-2023

Mahsa Amini e o Movimento Mulher, Vida, Liberdade vencem Prémio Sakharov 2023

Mahsa Amini e o movimento Mulher, Vida, Liberdade foram distinguidos com o Prémio Sakharov, que destaca a defesa dos Direitos Humanos.


25-10-2023

4ª Edição Semana Europeia para a Igualdade de Género

Na última semana de outubro, o Parlamento Europeu organiza a 4ª Edição da Semana Europeia para a Igualdade de Género.


28-09-2023

2023: Ano Europeu das Competências

O ano de 2023 marca o Ano Europeu das Competências. A Comissão Europeia quer estimular a formação e o desenvolvimento de competências técnicas e humanas ao longo da vida.


22-09-2023

Carlos Coelho é reeleito Presidente da Nossa Europa

A Nossa Europa reuniu a sua Assembleia Geral e fui reeleito Presidente desta associação cívica que quer aproximar os portugueses da causa europeia.


09-09-2023

Carlos Coelho apoia campanha contra o cancro infantil

Em setembro, o PPE usa o #eucanbeatcancer na sua campanha de consciencialização para o cancro na infância. A Sociedade Europeia para a Pediatria Oncológica (SIOPE), estima que existem 35,000 novos casos de cancro infantil na Europa por ano. Destes, mais de 6,000 crianças e jovens perdem a sua vida. A maioria dos jovens que vence a doença sofre efeitos colaterais da doença que limitam o seu bem-estar e participação na sociedade ao longo da vida. O Deputado Carlos Coelho junta-se a esta campanha convicto de que a União Europeia tem um importante contributo a dar na área da saúde.


07-09-2023

Cadeira portuguesa vazia há 2 anos no Tribunal de Contas Europeu

Carlos Coelho dirige perguntas à Comissão Europeia sobre o não preenchimento da vaga portuguesa no Tribunal de Contas.


31-08-2023

Carlos Coelho em defesa da liberdade religiosa na Nicarágua

Carlos Coelho coassina carta ao Alto Representante da UE para os Assuntos Internacionais e Política de Segurança, condenando a perseguição à Ordem Jesuíta na Nicarágua.


04-10-2022

Aprovado Carregador Comum europeu para aparelhos electrónicos

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, a Directiva relativa à harmonização da legislação dos Estados-Membros respeitante à disponibilização de equipamentos de rádio no mercado que estabelece um carregador comum para os telemóveis e todos os dispositivos eletrónicos de pequena e média dimensão.