Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

09-01-2024

Parlamento Europeu pede mais dinheiro para a Saúde Mental

Parlamento Europeu aprovou, na sessão plenária de dezembro, um relatório sobre saúde mental, no qual apela aos Estados-Membros para que melhorem o acesso aos serviços de saúde mental.

14-12-2023

COP28 marca passo na luta pela eliminação dos combutíveis fósseis

Finalmente terminaram as negociações na 28ª Conferência da ONU sobre Alterações Climáticas (COP28). Ironicamente, no centro da discórdia que prolongou a conferência, estavam os combustíveis fósseis.

08-12-2023

Carlos Coelho: "52% dos portugueses dizem estar interessados nas eleições europeias"

O Eurobarómetro avalia duas vezes por ano a opinião dos cidadãos sobre a União Europeia. 70% dos europeus e 82% dos portugueses acreditam que as ações da UE têm impacto no seu dia a dia.


28-11-2023

Carlos Coelho lança newsletter sobre a atualidade da Europa

Com o meu regresso ao Parlamento Europeu, surge a criação da “A Europa em...”, newsletter mensal que acompanha as notícias e importantes marcos da União Europeia.


21-11-2023

10 anos de Euromaidan

Há 10 anos atrás, milhares ocuparam a praça de Maidan, para exigir a aproximação da Ucrânia à Europa. Um sonho que parece estar cada vez mais perto, com a discussão em torno da entrada na UE. Vamos trabalhar em conjunto para que possamos contar com os ucranianos na construção do projeto europeu.


17-11-2023

Carlos Coelho questiona a Comissão Europeia sobre falhas na execução do PRR Português

Carlos Coelho questionou a Comissão Europeia sobre a deterioração de cerca de 23% dos investimentos e instamos as instituições europeias a tomarem medidas. O Plano de Recuperação e Resiliência não pode ser uma oportunidade perdida, são mais de 20 mil milhões de euros para a transformação da economia portuguesa.


15-11-2023

Carlos Coelho nomeado relator para o Quadro de acompanhamento do desempenho do Mecanismo de Recuperação e Resiliência

O Eurodeputado português foi nomeado relator para o Relatório Especial 26/2023 do Tribunal de Contas Europeu (TCE): Quadro de acompanhamento do desempenho do Mecanismo de Recuperação e Resiliência.


14-11-2023

Carlos Coelho: A crise da habitação está a sufocar as famílias portuguesas

O Jornal de Negócios de hoje diz-nos que as rendas registam o maior aumento de sempre, sublinhando que o preço por metro quadrado em Portugal sobe há dois anos ininterruptamente. Em outubro, vimos o maior aumento do século, com uma subida em valor superior à taxa de inflação.


01-11-2023

30 anos da assinatura do Tratado de Maastricht

A União Europeia faz 30 anos!