Notícias

15-12-1999

Vasco da Graça Moura fala no plenário do Parlamento Europeu sobre Macau

"O que vai acontecer a partir de agora com Macau deve implicar também a União Europeia" disse o Deputado Vasco Graça Moura na sessão plenária de Estrasburgo.


13-12-1999

Arlindo Cunha em defesa da agricultura portuguesa na discussão sobre a Conferência de Seattle da OMC

"A União Europeia jamais poderá entrar nas negociações da próxima ronda da Organização Mundial do Comércio (OMC) sem que seja aceite o princípio da multifuncionalidade", afirmou o Deputado Arlindo Cunha a propósito da Conferência de Seattle


09-12-1999

Vasco Graça Moura recebe Secretária de Estado da Cultura no Parlamento Europeu

Deputado do PSD, Vasco Graça Moura recebe em audiência a Secretária de Estado da Cultura, Catarina Vaz Pinto e critica falta de verbas para o programa europeu "Cultura 2000".


02-12-1999

Quotas leiteiras: Costa Neves questiona Ministro da Agricultura

O Deputado do PSD, Carlos Costa Neves sugere a adopção de medidas específicas que excluam os Açores do regime das quotas leiteiras da UE.


30-11-1999

Costa Neves sobre o Acordo de pesca com Marrocos: é inaceitável o atraso das negociações

O Deputado do PSD Carlos Costa Neves considerou inaceitável que o primeiro encontro das negociações entre a UE e Marrocos sobre o Acordo de Pesca tivesse sido agendado com tanto atraso.


26-11-1999

Carlos Coelho deplora declarações de responsáveis do OEDT e reafirma oposição à legalização das drogas

Carlos Coelho deplorou declarações de responsáveis do OEDT (Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência) que a propósito da divulgação do 4º Relatório Anual sobre o Fenómeno da Droga na União Europeia expressaram posições favoráveis à legalização de algumas drogas.


17-11-1999

Combate à Droga:Carlos Coelho propõe reforço e mais meios para o Observatório de Lisboa

No âmbito do Plano de Acção da UE em matéria de luta contra a droga (2000 – 2004) o Deputado do PSD, Carlos Coelho quer maior empenhamento político e financeiro no combate à droga, passando pelo reforço do Observatório Europeu de Lisboa.


17-11-1999

Negociações da Organização Mundial do Comércio: Arlindo Cunha defende posição ofensiva da UE no dossier agrícola

PSD defende política europeia mais ofensiva nas negociações agrícolas da OMC. O modelo agrícola europeu tem de ser protegido.


10-11-1999

Jorge Moreira da Silva preocupado com segurança nuclear no Leste Europeu

O Deputado do PSD, Jorge Moreira da Silva, protestou pelo facto de "a República Checa, contra a opinião da União Europeia, ter vindo a prosseguir com o projecto de implementação da Central Nuclear de Temelin, que entrará em pleno funcionamento ainda este ano", manifestando "fortíssimas dúvidas quanto à segurança nuclear desta central".