Notícias sobre "pesca"

22-01-2015

Cláudia Monteiro de Aguiar insta Comissário Europeu a retirar proposta que afecta a pesca artesanal

Na reunião realizada no Parlamento Europeu, a Deputada do PSD instou o Comissário Europeu do Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, a retirar a sua proposta sobre a proibição das redes de pesca de deriva que tanta polémica tem causado a nível nacional.


16-12-2014

PSD pede bloqueio às Filipinas em defesa das pescas portuguesas

Os deputados europeus do PSD não querem que as exportações Filipinas para a União Europeia beneficiem de um estatuto especial que lhes concede vantagens aduaneiras. Em causa está, entre outros sectores, a defesa das pescas portuguesas.



22-03-2011

Patrão Neves pretende revisão do Regulamento que enquadra esforço de pesca nas águas açorianas

Patrão Neves pretende que a Comissão Europeia reveja o actual Regulamento (CE) n.º 1954/2003 que enquadra a gestão do esforço de pesca nas águas ocidentais, no sentido de se "regulamentar melhor o acesso às águas ao largo dos Açores".


08-03-2011

Patrão Neves defende em Estrasburgo criação de Observatório Europeu de Mar Profundo nos Açores

A Eurodeputada do PSD Maria do Céu Patrão Neves defendeu ontem em Estrasburgo "a criação de um Observatório Europeu de Mar Profundo, num espaço privilegiado para o efeito como é o dos Açores".


01-02-2011

Patrão Neves defende envelope financeiro de 50 milhões de euros para Política Marítima Integrada, até 2013

A Eurodeputada do PSD pretende que o envelope financeiro de 50 milhões de euros, inicialmente avançado na proposta de Regulamento da Comissão Europeia para o Aprofundamento da Política Marítima Integrada/PMI se mantenha no documento final a aprovar pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho durante o 2° semestre de 2011.


08-10-2010

Carlos Coelho contra práticas que dizimam tubarões

Carlos Coelho subscreveu a Declaração Parlamentar contra práticas que dizimam a população de tubarões


08-07-2010

Patrão Neves quer mais apoio da UE para a Aquacultura

A Eurodeputada do PSD, Maria do Céu Patrão Neves, formulou hoje um conjunto de perguntas escritas à Comissão Europeia no âmbito da Aquacultura


25-05-2010

Ministro das Pescas e Patrão Neves discutem presente e futuro das pescas em Portugal

A Eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves foi hoje recebida em Lisboa pelo Ministro das Pescas português, o Prof. António Manuel Soares Serrano. Em cima da mesa, estiveram questões de fundo relacionadas com a reforma da Política Comum de Pesca, de interesse particular para Portugal Continental e Insular, tais como a regionalização e descentralização da PCP, modelos de gestão a aplicar para as pescarias nacionais, bem como outras questões relacionadas com a segurança a bordo e modernização da frota portuguesa.