Notícias sobre "droga"

11-03-2003

Carlos Coelho defende maior fiscalização de precursores de drogas

No debate do PE sobre as drogas,o Deputado Carlos Coelho defendeu que por ser das maiores preocupações dos cidadãos europeus, a luta contra a droga reclama uma dimensão europeia.


13-02-2003

Combate à toxicodependência : Moreira da Silva defende abordagem europeia

No debate do Parlamento Europeu sobre a prevenção e redução dos riscos da toxicodependência, o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu uma aborgadem europeia face às repercussões globais da toxicodependência ao nível da saúde pública, da criminalidade e da insegurança.


09-01-2001

UE/TOXICOMANIA: ORIENTAÇÕES DO CONSELHO SOBRE A COLOCAÇÃO EM REDE DAS INFORMAÇÕES SOBRE A TOXICOMANIA E A POLITOXICOMANIA

O Conselho da UE pretende maior eficácia na estratégia anti-droga da União. Entre outras medidas, deu instruções para a colocação em linha de ”informações sobre as tendências e características emergentes” em matéria de toxicomania e politoxicomania e riscos associados.


26-11-1999

Carlos Coelho deplora declarações de responsáveis do OEDT e reafirma oposição à legalização das drogas

Carlos Coelho deplorou declarações de responsáveis do OEDT (Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência) que a propósito da divulgação do 4º Relatório Anual sobre o Fenómeno da Droga na União Europeia expressaram posições favoráveis à legalização de algumas drogas.


17-11-1999

Combate à Droga:Carlos Coelho propõe reforço e mais meios para o Observatório de Lisboa

No âmbito do Plano de Acção da UE em matéria de luta contra a droga (2000 – 2004) o Deputado do PSD, Carlos Coelho quer maior empenhamento político e financeiro no combate à droga, passando pelo reforço do Observatório Europeu de Lisboa.