Notícias sobre "Asilo/migrações"

14-10-2015

Conselho Europeu: "Precisamos de decisões e não piruetas mediáticas"

Carlos Coelho começou por lembrar que "no último mês, ministros e Chefes de Governo reuniram no total sete vezes. Mas nem por isso os Estados Membros conseguiram fazer o necessário para responder à emergência humanitária, tendo tomado poucas medidas e fazendo-o tarde."


06-10-2015

O Conselho tem de fazer mais e a Comissão deve assegurar o cumprimento da Lei

Exige-se à Comissão que exerça os seus poderes como guardiã dos Tratados e que assegure que as Leis de Schengen e do Asilo sejam respeitadas.


17-09-2015

Carlos Coelho: "Temos de fazer face à urgência, não descurando o futuro"

O Parlamento Europeu deu hoje o seu consentimento à proposta de decisão do Conselho que estabelece medidas provisórias para recolocação de 120.000 refugiados neste momento na Hungria, Itália e Grécia.


16-09-2015

Carlos Coelho afirma: "É tempo do Conselho agir e agir bem!"

Carlos Coelho concluiu afirmando: "A Europa precisa de uma resposta à altura das suas responsabilidades. Parlamento e Comissão concordam. É tempo do Conselho agir e agir bem"!


15-09-2015

O que vai fazer a Comissão com os países que estão a fechar fronteiras para não receber refugiados?

Carlos Coelho, a propósito dos últimos desenvolvimentos sobre Schengen, questionou o Comissário Avramopoulos: "Ontem assistimos a uma reacção, a meu ver razoável, da Alemanha, ao afluxo enorme de refugiados que se faz sentir. O que vai fazer a Comissão com os países que, ao contrário da Alemanha, estão a fechar fronteiras para não receber refugiados?"


09-09-2015

Carlos Coelho sobre os Refugiados

Entre soluções duradouras e respostas de emergência, os Estados-Membros têm de ser coerentes e solidários.


28-05-2015

Refugiados: A Solidariedade Europeia não pode depender de oportunismos políticos ou nacionalismos ultrapassados

Carlos Coelho considerou que "a Comissão cumpriu com o seu papel, lançando com rapidez estas medidas que tentam fazer face à urgência humanitária. Compete agora aos Estados-Membros estar à altura desta iniciativa, e aprová-las.


12-02-2015

É evidente que temos de agir. E já

"Já o disse várias vezes nesta câmara: salvar vidas tem de ser uma prioridade!"


13-01-2015

Carlos Coelho: " Salvar vidas humanas deve ser uma prioridade para todos"

O Parlamento Europeu debateu hoje, em Estrasburgo, a declaração do Conselho e da Comissão sobre os "Incidentes recentes de tráfico de seres humanos no Mediterrâneo", debate que contou com a participação do Eurodeputado Carlos Coelho.