Notícias sobre "Agricultura"

23-02-2024

A Europa em Fevereiro

A edição “A Europa em Fevereiro” já se encontra disponível em formato on-line. Pode ler a versão completa através do seguinte link: https://carloscoelho.eu/pdf/europa_em/europa_em_02_2024.pdf


09-03-2016

Comissário Europeu da Agricultura equaciona medidas de controlo da produção de leite

A Eurodeputada Sofia Ribeiro interveio, lembrando "o esmagamento de preços que tem havido nos países periféricos como é o caso de Portugal e da minha Região, os Açores"


26-02-2016

Eurodeputado Fernando Ruas em defesa do azeite português no Parlamento Europeu

O Deputado Europeu do PSD Fernando Ruas interveio esta quarta-feira na sessão plenária do Parlamento Europeu em Bruxelas, sobre o auxílio comercial à Tunísia através de isenções aduaneiras à exportação de azeite, durante os próximos dois anos.


26-11-2015

Parlamento Europeu quer Estratégia para o Bem-estar animal

O grau de desenvolvimento de uma sociedade também se mede pela forma como trata os seus animais!


17-09-2015

Sofia Ribeiro critica medidas da Comissão Europeia para o leite

A Eurodeputada Sofia Ribeiro confrontou ontem, em sessão plenária, o Comissário Europeu de Agricultura com a situação dramática do sector agrícola nos Açores, tendo afirmado que esta "tem-se agudizado, em grande medida pelo atraso no seu reconhecimento e necessária acção por parte da Comissão Europeia" e que " infelizmente para o sector agrícola, dentro de dois ou três meses, estaremos de novo aqui a debater novas possibilidades de apoios".


15-07-2015

Sofia Ribeiro pede ao Comissário da Agricultura mais medidas para mitigar as consequências do embargo russo

Sofia Ribeiro é co-autora de uma carta do Partido Popular Europeu dirigida ao Comissário Phil Hogan a exigir mais medidas de apoio ao sector agrícola na sequência do prolongamento do embargo russo.


30-08-2012

Patrão Neves alerta a Comissão Europeia para o risco de extinção do sector leiteiro

A eurodeputada social-democrata M. Patrão Neves alertou hoje o Comissário da Agricultura para o risco de extinção da produção de leite em algumas regiões europeias, e especificamente em Portugal, fazendo eco do apelo lançado pela Associação dos Produtores de Leite de Portugal/Aprolep, no passado dia 24 de Agosto.


02-03-2012

Eurodeputados do PSD reclamam intervenção da Comissão Europeia face à situação de seca extrema em Portugal

Eurodeputado do PSD quer mecanismos de apoio para compensar agricultores da situação de seca extrema e dos prejuízos provocados pelos incêndios


03-02-2011

Nuno Teixeira defende no Parlamento Europeu novas medidas de compensação a serem integradas no POSEI

Eurodeputado insta Comissão Europeia a nova avaliação do impacto nas Regiões Ultraperiféricas dos Acordos internacionais sobre a banana