Notícias sobre "Protecção de Dados"

04-04-2019

Carlos Coelho quer ver Facebook responsabilizado por novas violações da protecção de dados

"Depois do caso Cambridge Analytica, tivemos todos os compromissos do Facebook para assegurar os mais elevados padrões de segurança da privacidade dos utilizadores. E esse compromisso não foi cumprido."


12-02-2019

Carlos Coelho exige avaliação da Lei sobre Drones à Comissão Europeia

Hoje foram conhecidos pareceres da Comissão Nacional de Proteção de Dados e da Autoridade Nacional de Aviação Civil sobre a proposta de lei do Governo de Portugal que regula a utilização de aeronaves não tripuladas ("drones") e estabelece as regras de operação e de autorização quanto à sua utilização civil no espaço aéreo nacional. Carlos Coelho exigiu à Comissão que avalie a compatibilidade da proposta com a legislação europeia.


06-12-2018

Carlos Coelho exige acção da Comissão contra o Facebook

"Quero que a Comissão diga, preto no branco, que tipo de acções vai tomar para sancionar o Facebook, para ressarcir os lesados desta violação e para garantir que estas práticas criminosas são erradicadas."


25-10-2018

Carlos Coelho insatisfeito com respostas do Facebook e Comissão Europeia sobre protecção de dados

"A atitude do Facebook perante o Parlamento Europeu foi lamentável. Não nos podemos esquecer que o caso Cambridge Analytica revelou que o Facebook não estava a respeitar a legislação europeia em vigor na altura dos acontecimentos".


25-05-2018

Regulamento Geral de Protecção de Dados entra em vigor

"Esta legislação é uma ferramenta indispensável para evitar a violação dos nossos dados e da nossa privacidade, que tem um valor comercial gigantesco".


22-05-2018

Carlos Coelho desapontado com audição de Zuckerberg no Parlamento Europeu

Hoje, o CEO do Facebook deveria ter respondido perante a Comissão de Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos (LIBE) do Parlamento e não perante a Conferência de Presidentes.


18-04-2018

Carlos Coelho exige Facebook no Parlamento e acção da Comissão Europeia

"O acesso criminoso da Cambrige Analytica a informações privadas de utilizadores do Facebook é um ataque ao direito fundamental à protecção de dados dos cidadãos europeus que viram a sua privacidade violada".


05-04-2018

Carlos Coelho exige acção da Comissão Europeia sobre o escândalo Cambridge Analytica

Dos alegados 50 milhões de utilizadores do Facebook com dados violados passámos para 87 milhões, assumidos pela própria rede social.


07-02-2018

Aprovado relatório do Parlamento Europeu sobre transmissão automática de dados de veículos em Portugal

"Num espaço de livre circulação, é essencial que as forças de polícias dos vários Estados-Membros cooperem e partilhem informação de forma eficiente".