Parlamento Europeu vai debater encerramento da Clark na sessão de Março

A Deputada do PSD Regina Bastos anunciou hoje, em Bruxelas, que a Conferência de Presidentes decidiu agendar o debate sobre a questão oral por si levantada relativamente ao encerramento da fábrica Clark em Castelo de Paiva para a Sessão Plenária do próximo mês de Março.

O debate será antecedido por uma comunicação do Comissário Monti sobre o "encerramento de empresas após atribuição de ajudas financeiras da União Europeia".

Recorda-se que, na sequência do anúncio do encerramento da fábrica de Castelo de Paiva, os Deputados sociais democratas Regina Bastos e Arlindo Cunha questionaram a Comissão Europeia sobre "os montantes e datas de atribuição dos fundos comunitários concedidos à empresa, bem como sobre as condições impostas à empresa no âmbito da atribuição dos referidos fundos comunitários".

No passado dia 29 de Janeiro, os Deputados social democratas reuniram no Parlamento Europeu com o Presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Dr. Paulo Teixeira, tendo na ocasião a Deputada Regina Bastos afirmado "todo o apoio às diligências do senhor Presidente da Câmara Municipal junto da União Europeia no sentido de evitar o encerramento da unidade fabril da C&J Clark naquele concelho e o desemprego de cerca de 600 trabalhadores".