Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

01-09-2003

PE debate vaga de incêndios em Portugal : PSD sublinha insuficiência das ajudas comunitárias

No debate do Parlamento Europeu sobre os incêndios em Portugal, os Deputados do PSD sublinharam que as ajudas financeiras da Comissão Europeia ficaram aquém das expectativas.


06-08-2003

Carlos Coelho em Bruxelas apela à solidariedade com Portugal

Carlos Coelho e outros três Deputados do PSD dirigem apelos a Romano Prodi, Silvio Berlusconi e Par Cox para apoio a Portugal na sequência dos incêndios


09-07-2003

Carlos Coelho quer mais eficácia no Sistema de Informação de Schengen

O Deputado Carlos Coelho, Relator do PE para a Convenção Schengen, defendeu maior eficácia no Sistema de Informação de Schengen.


07-07-2003

Regina Bastos apoia orçamentos públicos com base na perspectiva do género

No debate do Parlamento Europeu sobre os orçamentos públicos, a Deputada Regina Bastos defendeu a necessidade de tornar sistemático o uso do gender budgeting com o objectivo de integrar a perspectiva do género nos processos orçamentais comunitários e nacionais.


07-07-2003

PE atento à evolução política na Venezuela

O Deputado Sérgio Marques na Venezuela em missão oficial.


03-07-2003

Orçamento da União Europeia para 2004 : Joaquim Piscarreta considera insuficientes verbas para as pescas

No debate do Parlamento Europeu sobre o Orçamento 2004, o Deputado Joaquim Piscarreta lamentou a insuficiências de verbas para as reformas em curso na PAC e na PCP.


03-07-2003

Orçamento de 2003: Joaquim Piscarreta preocupado com o nível de execução

No debate do Parlamento Europeu sobre o Orçamento 2003, o Deputado Joaquim Piscarreta manifestou a sua grande preocupação com o problema dos fundos orçamentados e não utilizados


02-07-2003

Reciclagem de embalagens: Moreira da Silva defende prevenção e metas vinculativas

No debate do Parlamento Europeu, o Deputado Jorge Moreira da Silva criticou a proposta de Directiva da Comissão Europeia sobre os resíduos por falta de ambição nas medidas preventivas.


02-07-2003

Relatório Moreira da Silva sobre Comércio de Emissões aprovado no Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu aprovou por larga maioria o Relatório sobre o Comércio de emissões do Deputado Jorge Moreira da Silva