Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

02-07-2003

Carlos Coelho aplaude Presidência grega pelos resultados na área da Justiça e Assuntos Internos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o balanço da Presidência grega, o Deputado Carlos Coelho louvou o trabalho realizado na área da Justiça e Assuntos Internos.


02-07-2003

Arlindo Cunha defende uma preparação cuidada da próxima ronda da Organização Mundial do Comércio

No debate do Parlamento Europeu sobre as negociações da OMC, o Deputado Arlindo Cunha defendeu uma boa preparação da UE para as próximas negociações.


01-07-2003

OGMs: Moreira da Silva defende regras claras e simples

No debate do Parlamento Europeu sobre os OGM's, o Deputado Jorge Moreira da Silva congratulou-se com a aprovação da legislação sobre rastreabilidade e rotulagem dos organismos geneticamente modificados


01-07-2003

Moreira da Silva defende sustentabilidade como critério nas adjudicações

No debate do Parlamento Europeu sobre as adjudicações públicas, o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu como fundamental a integração de objectivos ambientais e sociais nos concursos e contratos públicos.


25-06-2003

Directiva sobre Comércio de Emissões : Moreira da Silva fecha acordo com o Conselho

No âmbito da adopção da Directiva relativa ao Comércio de emissões, o Deputado Jorge Moreira da Silva declarou ter chegado a um acordo com o Conselho.


19-06-2003

Carlos Coelho: Coesão Económica e Social é um objectivo político prioritário

No debate do Parlamento Europeu sobre os Fundos de Coesão, o Deputado Carlos Coelho defendeu a promoção da coesão económica e social como sendo um objectivo político prioritário da União


19-06-2003

Jogos Olímpicos de 2004 : Carlos Coelho apoia regime derrogatório à emissão de vistos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre os Jogos Olímpicos de Atenas, o Deputado Carlos Coelho defendeu a existência de regime derrogatório à emissão de vistos aos membros da família olimpica que irão participar.


19-06-2003

Joaquim Piscarreta pretende que o Conselho apresente proposta de financiamento para a Política Comum das Pescas

No debate do Parlamento Europeu sobre o Orçamento rectificativo da UE, o Deputado Joaquim Piscarreta desafiou o Conselho a apresentar um financiamento para a reforma das Pescas


19-06-2003

Joaquim Piscarreta defende medidas para melhorar aplicações de Fundos Estruturais

No debate do Parlamento Europeu sobre os Fundos Estruturais, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu medidas transitórias para as regiões que ao se enquadrar actualmente no objectivo 1, se arriscam a perder essa qualidade devido ao efeito estatístico resultante da entrada de países mais pobres.