Notícias sobre "Terrorismo"

25-11-2015

Terrorismo: atacam-nos porque somos livres!

Carlos Coelho foi taxativo concluindo que "no calor do momento, compete aos decisores agir com ponderação e não esquecer a razão por que nos atacam: somos livres. Ceder nos nossos valores fundamentais seria conceder uma vitória aos terroristas".


07-07-2015

Terrorismo: Não ceder a nacionalismos nem a populismos

Nos últimos 15 anos a União Europeia tem desenvolvido e colocado em prática uma estratégia de combate ao terrorismo. Temos de ser capazes de agir e adaptarmo-nos em função dos tempos, mas não podemos ceder nem a nacionalismos ultrapassados nem a populismos securitários.


16-04-2015

PNR com o México: Deve ser a UE a negociar

Sobre o contencioso entre a UE e o México relativamente ao PNR, Carlos Coelho, no Parlamento Europeu em Bruxelas, declarou "A Comissão deve obter rapidamente um mandato para negociar o Acordo. É urgente evitar que as companhias aéreas europeias sejam sancionadas, mas não é menos urgente evitar acordos bilaterais entre Estados-Membros e o México. Seria um precedente perigoso para futuros acordos.


28-01-2015

Terrorismo: É inaceitável explorar o medo e sentimento de insegurança

O Parlamento Europeu debateu hoje em Bruxelas o combate ao terrorismo. Carlos Coelho, Membro da Comissão das Liberdades, Justiça e Assuntos Internos, foi claro: "Não me oferece dúvidas que temos de combater o terrorismo que ameaça cidadãos inocentes e pretende subverter os nossos valores e as nossas sociedades"


14-01-2015

Na luta contra o terrorismo, Carlos Coelho defende os Valores Europeus

O Parlamento Europeu debateu hoje em Estrasburgo as Prioridades da Presidência Letã que ocupará a Presidência do Conselho da União durante o primeiro semestre de 2015


09-10-2013

Carlos Coelho lamenta a falta de empenho de alguns Estados-Membros em investigar voos ilegais da CIA

O Parlamento Europeu votou hoje, em Estrasburgo, as alegações de transporte e detenção ilegal de prisioneiros em países europeus pela CIA.


10-09-2012

Carlos Coelho alerta no Parlamento Europeu que crimes da CIA poderiam repetir-se hoje

"A pergunta que hoje importa fazer é: O que se aconteceria se hoje se repetissem os mesmos acontecimentos? Que medidas efectivamente tomámos para garantir que a História seria diferente? A percepção que tenho é que, no essencial, nada foi feito",afirmou Carlos Coelho


22-05-2012

Carlos Coelho defende mais e melhor Segurança dentro da União!

O Parlamento Europeu aprovou hoje, na sessão plenária em Estrasburgo, o Relatório sobre a Estratégia de Segurança Interna da UE.


19-04-2012

Carlos Coelho não aprova Acordo PNR com os Estados Unidos da América

Carlos Coelho, hoje em Estrasburgo na Sessão Plenária do Parlamento Europeu, declarou que não aprova o Acordo PNR (utilização e a transferência dos registos de identificação de passageiros) com os Estados Unidos da América.