Notícias sobre "Schengen"

20-10-2008

Carlos Coelho e Vice-Presidente da Comissão Europeia visitam Central do SIS e avaliam atraso no projecto

Por convite do Vice-Presidente da Comissão Europeia Jacques Barrot, Carlos Coelho visita hoje, em Estrasburgo, o centro operacional do Sistema de Informações de Schengen. Carlos Coelho é o Relator permanente do Parlamento Europeu para Schengen.


24-09-2008

Parlamento Europeu aprova propostas de Carlos Coelho sobre "migração do SIS 2 "

"Espero que este prazo seja a valer e que 2009 seja o ano do SIS 2" Carlos Coelho


30-06-2008

Parlamento Europeu faz ponto de situação da implementação do SIS 2

A Comissão das Liberdades Públicas do Parlamento Europeu (PE) organizou hoje, a pedido do Deputado do PSD Carlos Coelho uma audição pública com todos os responsáveis europeus e nacionais envolvidos na implementação da segunda geração do Sistema de Informações de Schengen (SIS 2), do qual o deputado português é Relator do Parlamento Europeu, a fim de fazer um ponto de situação relativo à efectiva entrada em funcionamento do SIS 2.


10-03-2008

Carlos Coelho exige ao Conselho Europeu congelamento de acordo entre a República Checa e os Estados Unidos

Na Sessão Plenária do Parlamento Europeu a decorrer esta semana em Estrasburgo, teve lugar um debate entre o Conselho, a Comissão e os Eurodeputados sobre Acordo bilateral entre a República Checa e os EUA relativamente ao intercâmbio de dados sobre passageiros, voos transatlânticos e vistos, assinado a 26 de Fevereiro.


11-02-2008

Carlos Coelho promove "Dia europeu do número de emergência único 112"

Deputado Carlos Coelho apoia e promove a utilização eficiente do número europeu de emergência 112


19-11-2007

Carlos Coelho recebe Deputados da Letónia para avaliar Espaço Schengen

Delegação de Deputados do Parlamento Letão reúnem-se com o Deputado Carlos Coelho para trocar pontos de vista sobre a aplicação do acervo Schengen à Letónia.


15-11-2007

Parlamento Europeu aprova alargamento de Espaço Schengen - Um relatório de Carlos Coelho

O Parlamento Europeu aprovou hoje o Relatório do Deputado do PSD Carlos Coelho sobre o Alargamento do Espaço Schengen a mais nove países (República Checa, Estónia, Hungria, Letónia, Polónia, Lituânia, Eslovénia, Eslováquia e Malta).


23-10-2007

Parlamento Europeu aprova Relatório Coelho sobre infra-estrutura de Comunicação de Schengen (SIS)

O Relatório do Deputado do PSD Carlos Coelho sobre a infra-estrutura de Comunicação do Sistema de Informações de Schengen foi hoje aprovado pelo Plenário do Parlamento Europeu.


20-06-2007

Relatório Coelho: Parlamento Europeu aprova "BI especial" para imigrantes

Parlamento Europeu aprova, em sede de sessão plenária, o Relatório do Deputado Carlos Coelho sobre o Modelo uniforme de autorização de residência para nacionais de países terceiros