Notícias sobre "Terrorismo"

13-09-2011

Carlos Coelho defende maior controlo aos produtos de dupla utilização por parte de todas as instituições europeias

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o relatório Vital Moreira sobre o controlo das exportações de produtos de dupla utilização que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho


14-12-2010

Carlos Coelho apoia Relatório sobre o reforço da segurança química, biológica, radiológica e nuclear na União Europeia

O Parlamento Europeu aprovou, hoje, o Relatório Gomes sobre o reforço da segurança química, biológica, radiológica e nuclear na União Europeia – Plano de Acção QBRN da UE.


14-12-2010

Carlos Coelho questiona Barroso sobre o Wikileaks e os voos da CIA

Na Sessão Plenária em Estrasburgo, o Deputado Carlos Coelho, que presidiu à Comissão especial que investigou as actividades da CIA na Europa, questinou o Presidente da Comissão Europeia sobre a sua disponibilidade para colaborar um vez mais com o Parlamento Europeu.


08-12-2010

Carlos Coelho pede que o PE torne a debruçar-se sobre as actividades ilegais da CIA na Europa

Carlos Coelho que foi o Presidente da Comissão que em 2006 e 2007 investigou as actividades ilegais da CIA na Europa propôs hoje, em Bruxelas, que o Parlamento Europeu se debruce novamente sobre este dossier.


10-06-2010

Carlos Coelho critica Comissão Europeia por causa do Acordo de troca de dados financeiros de cidadãos entre a UE e os EUA

O Eurodeputado do PSD, Carlos Coelho, criticou hoje duramente a Comissão Europeia e questionou a Comissária da Justiça e Assuntos Internos Cecília Malmström durante a apresentação do Acordo entre a UE e os EUA relativo transferência dos dados financeiros dos cidadãos europeus para os Estados Unidos (Acordo TFTP).


29-04-2010

Carlos Coelho assinala com agrado o decréscimo das actividades terroristas na Europa

Carlos Coelho elogia trabalho da EUROPOL e sublinha eficácia no combate ao Terrorismo


08-02-2010

Carlos Coelho questiona atrasos no encerramento de Guantanamo

O Deputado europeu do PSD, Carlos Coelho, que presidiu à Comissão do Parlamento Europeu que investigou os voos da CIA na Europa, participou esta tarde no debate que teve lugar em Estrasburgo sobre uma pergunta oral à Comissão e ao Conselho relativamente aos atrasos no encerramento de Guantanamo.


20-11-2008

Carlos Coelho com reservas relativamente a PNR europeu

O Parlamento Europeu aprovou hoje uma resolução política sobre a proposta da Comissão Europeia de criar um PNR (Passenger Record Number) a nível europeu.


23-10-2008

Carlos Coelho contra deriva securitária que quer obrigar passageiros a "despirem-se nos aeroportos"

O Deputado Europeu do PSD, Carlos Coelho votou hoje a favor da Resolução do Parlamento Europeu sobre o impacto das medidas de segurança na aviação e dos scanners corporais nos direitos humanos, na vida privada, na dignidade das pessoas e na protecção dos dados. Esta resolução do Parlamento Europeu critica e rejeita assim duramente a proposta de Regulamento da Comissão Europeia.