Eurodeputada do PSD Regina Bastos integra Comissão Especial sobre a crise financeira

Para a Deputada do PSD, é um "desafio e uma enorme responsabilidade representar Portugal  e o PPE nesta Comissão Especial que tem responsabilidade de analisar a crise e avaliar as medidas levadas a cabo para evitar uma nova situação semelhante à actual ."

Regina Bastos, que integra também a Comissão de Emprego do PE, disse que nesta "Comissão da Crise" iria prestar especial atenção "às questões relacionadas com o tema do Desemprego que afecta actualmente cerca de 600 mil portugueses."

Esta Comissão tem como objectivo "analisar e avaliar a dimensão da crise, o seu impacto na UE e nos Estados-Membros. Fica também encarregue de avaliar a coordenação das acções realizadas pelos Estados-Membros para apoiar um crescimento sustentável e qualitativo e os investimentos a longo prazo." (fonte PE)

A Comissão Especial deverá apresentar um relatório intercalar dentro de seis meses e outro relatório no final do seu mandato, daqui a um ano. Nesses documentos, poderá emitir recomendações referentes a medidas ou iniciativas a tomar, em colaboração com as comissões permanentes do PE. No âmbito das suas atribuições, a Comissão Especial poderá organizar audições com os parlamentos e os governos nacionais