Parlamento Europeu aprova Relatório Sérgio Marques sobre as Regiões Ultraperiféricas

O Parlamento Europeu reunido hoje em sessão Plenária em Estrasburgo aprovou por esmagadora maioria o Relatório Sérgio Marques sobre "Uma parceria reforçada para as Regiões Ultraperiféricas". Todos os grupos políticos do Parlamento Europeu votaram favoravelmente o relatório.

Sérgio Marques manifestou a sua grande satisfação pelo resultado da votação que é demonstrativa da solidariedade e do apoio do Parlamento Europeu para com as Regiões Ultraperiféricas.

Sérgio Marques afirmou igualmente que todo o trabalho de elaboração do relatório e em particular o debate ontem realizado e o resultado da votação constituiriam provavelmente o ponto mais importante deste seu 2° mandato no Parlamento Europeu.

Manifestou também o desejo e a esperança de que a Comissão Europeia tenha em atenção as enumeres recomendações contidas no seu relatório.

"Abriram-se novas perspectivas de aprofundamento do tratamento especial que a União Europeia está obrigada a dar às Regiões Ultraperiféricas" referiu ainda. Trata-se de um dia extraordinariamente importante para as regiões Ultraperiféricas" referiu por fim.

Anexa-se, no que diz respeito às Regiões Ultraperiféricas, o teor da intervenção inicial e da intervenção final da Comissária do Desenvolvimento Regional, a polaca Danuta Hübner, ontem proferidas no debate do Relatório Sérgio Marques. Nestas intervenções são realçados os contributos do relatório, bem como é manifestada uma clara vontade de aprofundar o apoio da União Europeia às Regiões Ultraperiféricas